Prefeito abre Festival de Pesca e destaca apoio de parceiros para realização do evento

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes abriu oficialmente o primeiro Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá (FIPEC) na noite da sexta-feira, 20 de maio. A solenidade de abertura aconteceu no palco montado na Ferradura do Porto Geral para a realização dos shows musicais do evento. A pesca adulta, neste sábado, dia 21, reúne 256 equipes. A pesca infantil, no domingo 22, tem mil participantes inscritos. O FIPEC é realizado pela Prefeitura e a Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo (ACERT).

“Quero destacar aqui o trabalho da equipe da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal para realização do 1º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá; o apoio e ajuda da ACERT, que acreditou no projeto e, depois de mais de nove anos, conseguimos realizar o Festival novamente. Temos a parceria da Câmara Municipal e contamos com apoio de empresários. Esses apoios vieram da credibilidade do projeto e da administração. É um dia importante para Corumbá, a retomada desse grande Festival, que muitas pessoas queriam e hoje, felizmente estamos retomando”, disse o prefeito Marcelo Iunes, que esteve acompanhado pela primeira-dama e secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania.

Representando a Câmara Municipal na solenidade de abertura do FIPEC, o vereador Allex Dellas, disse que a realização do Festival de Pesca, contando com apoio das classes empresarial e política, mostra a “credibilidade da administração e da Fundação de Meio Ambiente” e dá a certeza que essa união de esforços resultará num “evento da grandeza de nossa cidade, do nosso turismo e meio ambiente. Que o festival seja um sucesso”, completou.

Diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid, lembrou que o projeto do Festival de Pesca, com esse formato, surgiu em 2018 e teve apoio total do prefeito Marcelo Iunes para sua execução e que os parceiros foram muito importantes para a realização. “Só temos que agradecer, primeiro agradecer ao prefeito que acreditou no projeto, lá em 2018, mas por vários empecilhos não tivemos como realizar. Agradecer à equipe da Fundação, às equipes da Cultura, do Turismo, da Funec e de todas as Secretarias que estiveram envolvidas no nosso trabalho. Agradeço aos nossos apoiadores, que eu visitei um por um, e que disseram ‘vamos estar lá’. Muito obrigada pela parceria”, disse.

A empresária Joice Santana, representou a Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo (ACERT) na abertura oficial do FIPEC. Ela ressaltou a importância do turismo de pesca para Corumbá. “O Festival de Pesca mostra o quanto a nossa cidade é importante no turismo da pesca. Mostra para o mundo, é um festival internacional, a grandeza que é o nosso rio Paraguai. Nossa cidade está dentro do Pantanal, a gente não vai para o Pantanal, a gente vem para Corumbá, que é no Pantanal. Agradeço a todo o pessoal que trabalhou para que isso acontecesse”, finalizou.

Também acompanharam a abertura o comandante do 6° Distrito Naval vice-almirante Paulo César Bittencourt Ferreira; o comandante do 3° Grupamento de Bombeiros Militar major Flávio Elias Ribeiro; Luiz Antônio da Silva (secretário de Governo); Cássio Augusto da Costa Marques (secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável); Joilson Cruz (Fundação da Cultura); Elisângela Sienna (Fundação do Turismo); Paulo André Araújo Júnior (Agetrat); os vereadores Genilson José; Samyr Qualhada e Elinho Jr.

O FIPEC

A pesca adulta neste sábado, dia 21, vai até às 13 horas. A premiação acontece às 15 horas e, logo em seguida, o sorteio dos prêmios. Os participantes concorrerão a um carro zero km, uma moto zero km, um barco de alumínio e dois motores de popa. Também haverá troféus para as equipes que ficarem na primeira, segunda e terceira colocação, além de um outro troféu para o competidor que pegar o maior peixe. Por volta das 20h30, Evandro Campos será a atração regional do palco principal. Depois se apresentam a dupla Munhoz e Mariano. O show nacional é oferecido pelo Governo do Estado.

No domingo, 22, a Pesca Infantil será das 7h30 às 13 horas, dividida em baterias. Entre as crianças, a Prefeitura de Corumbá e a ACERT vão sortear um videogame, três celulares, 10 bicicletas, quatro TVs e três tablets. Os três primeiros colocados da categoria ainda receberão troféus personalizados do evento. Das 12h às 18 horas será realizada uma roda de samba no local.

O Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Semagro e da Fundação de Turismo do MS, da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e do Corpo de Bombeiros.

Mais Artigos

Cocaína em carga de soja é apreendida pela PRF

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 242,5 Kg de cocaína escondidos no tanque de combustíveis de um caminhão que transportava uma carga de soja. Caso aconteceu na manhã desta