Prefeito apresenta novo PS à Unicesumar; universidade vai apoiar construção do Centro de Imagem

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes apresentou, na tarde dessa quinta-feira, 24 de março, a estrutura do novo Pronto Socorro Municipal e a nova entrada da Santa Casa de Corumbá, ao pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unicesumar, Marcos Antônio da Silva. A obra, executada com recursos do Governo do Estado e contrapartida da Prefeitura, está em fase de acabamento.

“Esse novo equipamento vai ser muito importante para a população corumbaense, ladarense e também para os acadêmicos de medicina que estudam aqui na cidade. Com certeza é um local que vai oferecer todas as condições necessárias para a Unicesumar formar excelentes profissionais”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes, que esteve acompanahdo pelo secretário de Gestão e Planejamento, Eduardo Iunes.

O pró-reitor elogiou a construção e também destacou a importância do novo Pronto Socorro para os acadêmicos. “Essa estrutura está realmente muito boa. Os alunos de medicina (da 1ª turma) agora estão indo já para o terceiro ano, então eles vão utilizar muito esse local, já que temos esse Termo de Cooperação com a Prefeitura desde quando o Município fez a habilitação para poder oferecer o curso de medicina aqui”, disse Marcos Silva.

“As instalações estão excelentes, vai atender de forma significativa a formação dos novos médicos. Estamos aguardando com ansiedade para, logo mais, os nossos alunos começarem a utilizar esse espaço na parte de internato junto com o Município”, completou o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unicesumar.

Centro Municipal de Imagem

Outro assunto discutido durante a visita foi a construção do Centro Municipal de Imagem no mesmo terreno onde fica o novo Pronto Socorro. “Com a parceria da Unicesumar e do Governo do Estado, queremos construir esse espaço e oferecer exames de tomografia e ressonância magnética”, explicou o prefeito Marcelo Iunes.

“A Unicesumar concordou em arcar com a construção do prédio. Vamos buscar a Secretaria Estadual de Saúde para entrar com os equipamentos e a Prefeitura entra com o recurso humano necessário para o funcionamento desse Centro de Imagem. Estamos trabalhando para concluir essa parceria da forma mais rápida possível”, pontuou o Chefe do Executivo municipal.

De acordo com o pró-reitor Marcos Antônio da Silva, essa “parceria que nós estamos fechando com a Prefeitura, que é para instalação do Centro de Imagens, vai ser também importante para o Município e também para a formação dos médicos. Já estamos bastante avançados nessa conversa com o Município para a instalação desse novo equipamento”.

Fotos: Clóvis Neto
Mais Artigos