Com foco no empoderamento feminino, Prefeitura retoma Programa Corumbá em Movimento

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (FUNEC), retomou nessa segunda-feira, 07 de março, o Programa Corumbá em Movimento. A iniciativa, que leva gratuitamente exercícios físicos em forma de dança, atende a população em dois polos: no Complexo Poliesportivo e na Praça da Nova Corumbá.

Na noite de ontem, no Poliesportivo, a retomada do Programa contou com a presença da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, e do diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Luciano Oliveira. A aula especial fez parte do cronograma do Mês da Mulher.

“O Corumbá em Movimento é um programa muito importante para a Administração municipal, onde nós mulheres somos maioria. Aqui nós melhoramos nossa saúde e fazemos bem para nossa autoestima”, afirmou a secretária de Assistência e Cidadania, que também comentou sobre o Projeto de Lei, Fluxo Legal.

“Esse Projeto de Lei foi enviado pela Prefeitura para a Câmara Municipal para ser votado ainda neste Dia Internacional da Mulher. Esse projeto, o Fluxo Legal, vai dar direito a todas as meninas e mulheres de 12 a 51 anos de idade, cadastradas no CadÚnico, absorventes mensalmente”, explicou a primeira-dama.

“Nós sabemos que essa questão do absorvente ainda é bastante complexa, pois a falta de condições financeiras ainda fez meninas faltarem aula e mulheres não irem trabalhar por não ter, naquele momento, a condição de comprar o absorvente. É uma questão de saúde pública”, completou Amanda Balancieri.

De acordo com o diretor-presidente da Funec, o Corumbá em Movimento será realizado no Poliesportivo da Porto Carreiro nas segunda e quartas-feiras e nas terças e quintas-feiras na Nova Corumbá.

Fotos: Clóvis Neto
Fotos: Clóvis Neto
Mais Artigos

Mulher é morta com facada na perna

Mulher de 29 anos foi assassinada na tarde deste domingo, no bairro Coronel Antonino, na capital sul-mato-grossense. Marido dela contou à polícia que, ao chegar em casa, encontrou