Corumbá contará com novo cirurgião oncológico, mais um cirurgião vascular, e – pela primeira vez – cirurgiã de cabeça/pescoço e neurocirurgião

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Dois novos médicos começam a atuar na próxima semana no Centro de Prevenção e Tratamento em Oncologia Dr. Hugo Costa. Cristiano Lisboa, cirurgião geral e oncológico, e Patrícia Rezende Lisboa, cirurgiã geral e oncológica especialista em cabeça e pescoço, também vão trabalhar no setor cirúrgico da Santa Casa de Corumbá.

“São dois jovens especialistas que chegam motivados em nossa cidade. Com certeza farão em belo trabalho em nossa região”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes, que recebeu os profissionais nesta sexta-feira, 04 de março, em seu gabinete. O secretário municipal de Gestão e Planejamento, Eduardo Iunes, também participou da agenda.

Além dos médicos oncológicos, Corumbá também vai contar ainda neste mês com mais um cirurgião vascular e um neurocirurgião. “Buscamos sempre melhorar o atendimento oferecido à população. Esse reforço no quadro de profissionais trará importantes benefícios aos pacientes do nosso hospital”, completou o prefeito.

Segundo o presidente da Junta Interventora da Santa Casa, Adriano Pires, tanto a neurocirurgia quanto a cabeça/pescoço são especialidades com poucos profissionais no SUS (Sistema Único de Saúde). “Então, muito em breve, Corumbá será uma das poucas cidades do País oferecendo esse serviço na Santa Casa”, pontuou.

“Importante ressaltar também que, além do ganho em suas especialidades oncológicas e vascular, os profissionais possuem residência em cirurgia geral e passarão integrar a equipe de cirurgia geral da Santa Casa de Corumbá”, finalizou Adriano. O diretor-técnico da Santa Casa, Eduardo Alves Ribeiro, e o médico Rafael Arregui, clínico especialista em oncologia, também participaram da reunião com o prefeito Marcelo Iunes.

Fotos: Clóvis Neto
Mais Artigos