“Projeto para interligar região do Paiaguás está pronto para ser licitado pelo Estado”, afirma prefeito

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O Governo do Estado deve licitar em breve a abertura da estrada que vai ligar o Porto do Alegre até o Portão Preto, interligando toda a região do médio Paiaguás até o Rio São Lourenço. O anuncio foi feito pelo próprio governador Reinaldo Azambuja durante agenda com o prefeito Marcelo Iunes, realizada na última quarta-feira, dia 2 de fevereiro, em Campo Grande.

Segundo o prefeito corumbaense, a obra vai facilitar o escoamento da produção local, onde existe uma grande concentração de bezerros (40% do boi gordo do MS sai da planície pantaneira em forma de bezerro). “Este é um anseio muito antigo dos produtores e que está muito perto de ser atendimento, graças a atenção que o governador Reinaldo Azambuja tem com a nossa cidade”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

Outro pleito levado pela Prefeitura e o Sindicato Rural de Corumbá ao Governo Estadual, também muito perto de ser atendido, é a abertura da estrada do Porto São Pedro até a fazenda Ipiranga, interligando o baixo Paiaguás até o Rio Paraguai. “Este é um trecho de 22 quilômetros que facilitará muito o transporte do rebanho da região”, completou o prefeito Marcelo Iunes.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustável, Cássio Augusto da Costa Marques, as duas intervenções somam-se aos investimentos executados com recursos próprios da Prefeitura na zona rural de Corumbá. “Já foi construída uma ponte de concreto ligando a região da Nhecolândia com a MS-228”, explicou o secretário.

“O prefeito também já sinalizou a construção de outra ponte, entre as fazendas São Roque e Ipiranga, deixando acessível todo o baixo Pantanal”, completou Cássio Costa Marques, que destacou também o empenho do ex-presidente do Sindicato Rural, Luciano Leite, e do vice-prefeito, Dirceu Miguéis, na elaboração dos projetos apresentados ao Governo do Estado.

“Em 2021, durante o lançamento do programa Ilumina Pantanal, no Porto de São Pedro, apresentamos essas demandas ao governador e ao secretário de Infraestrutura, Eduardo Ridel, e nesta semana tivemos a confirmação de que muito em breve esses importantes projetos serão executados, uma conquista importante todo o Pantanal”, completou o atual secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Sustável, Luciano Leite.

Mais Artigos