Alunos da REME vão iniciar ano letivo 2022 com uniformes novos e kit material

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Programado para começar no dia 1º de fevereiro, quando os professores retornam às escolas após o período de férias, o ano letivo 2022 vai recepcionar os alunos da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME) com uniformes novos e kit de material escolar. Foi o que assegurou o prefeito Marcelo Iunes no último sábado, 15, quando acompanhou o início da imunização de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

“Já está tudo comprado. Os uniformes inclusive já estão no almoxarifado e os kits estão para ser entregues pela empresa vencedora do processo licitatório. Nós vamos entregar tudo logo no começo do ano letivo”, afirmou o prefeito de Corumbá, lembrando que a manutenção nas escolas também já vem sendo realizada em parceria pela Secretaria Municipal de Educação e pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

“Também estamos nos preparando para que a nossa merenda continue sendo de qualidade, talvez a melhor de todo o Mato Grosso do Sul e uma das melhores do Brasil. Vamos continuar oferecendo peixe e frutas em nossos cardápios, que são programados por nutricionistas capacitados para isso”, prosseguiu o chefe do Executivo municipal, que ainda nesta semana deve confirmar o nome dos diretores de todas as unidades de ensino da REME.

A previsão é de que as aulas na REME comecem no próximo dia 17 de fevereiro. Mas para que esse cronograma seja seguido, a vacinação das crianças é muito importante, como reforçou o prefeito Marcelo Iunes.  “Essa etapa da vacinação é muito importante para a Educação. Quanto mais nós tivermos a certeza que nossos filhos estão protegidos, mais certeza teremos de manter o ano letivo normal”, pontuou.

O prefeito de Corumbá reiterou ainda que as doses continuarão sendo ofertadas tão logo cheguem ao Município. “Não podermos deixar acontecer como em 2020 e 2021, quando o ensino não foi totalmente presencial. Foi a melhor solução que encontramos na época por causa da pandemia, mas interferiu sim no aprendizado de nossas crianças, principalmente das famílias mais humildes. Por isso peço aos país que tragam seus filhos para vacinar. Vacinas salvam vidas”, concluiu Marcelo Iunes.

Planejamento

O secretário municipal de Educação de Corumbá, Genilson Canavarro de Abreu, destaca que essa entrega conjunta de uniformes e kit escolar é um momento inédito, o que reforça a forma séria, planejada e comprometida que a gestão trata as questões da Educação no Município.

“Pela primeira vez na história da Educação em Corumbá, a Prefeitura começa o ano letivo entregando os kits de material escolar e os uniformes na primeira semana de aula. É um marco na história de Educação corumbaense. Um trabalho feito com planejamento e valorizando os alunos que se sentem ainda mais motivados com esse recebimento conjunto”, avaliou o secretário municipal.

Mais Artigos

TÉCNICOS ESCOLARES TEM REAJUSTE DE 72%

Com a sanção da Lei Complementar Nº 258, assinada pelo prefeito Marcelo Iunes na quinta-feira, 2 de abril, os técnico de organização escolar II tiveram um reajuste de