SEMED abre inscrições para projeto de leitura durante as férias

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Com a finalidade de incentivar o prazer e o desejo de vivenciar novas descobertas e aventuras através da literatura durante o período de recesso escolar no mês de janeiro, a Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), abre período de inscrições para o projeto “A Leitura Não Tira Férias”.

Voltado para alunos dos 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental, matriculados em algumas das unidades de ensino municipais, o projeto permitirá vivências literárias por meio de contações de histórias, leituras compartilhadas e individuais, além de circuito de leituras.

As ações são gratuitas e acontecerão em turmas divididas nos períodos da manhã (das 08h às 10h) e da tarde (14h às 16h), conforme a demanda recebida em cada polo, a saber:

  1. Escola Municipal Clio Proença (atenderá as seguintes escolas: EM Cássio Leite de Barros, EM Almirante Tamandaré);
  2. Escola Municipal Izabel Correa de Oliveira (atenderá a escola EM Ângela Maria Perez);
  3. Escola Municipal Cyriaco Felix de Toledo (atenderá as seguintes escolas: EM Pedro Paulo de Medeiros, EM Pe. Ernesto Sassida – Caic);
  4. Escola Municipal Fernando de Barros (atenderá as seguintes escolas: EM Barão do Rio Branco, EM Delcídio do Amaral e EM José de Souza Damy);
  5. Escola Municipal Djalma Sampaio (atenderá a escola EMRI Rachid Bardauil) e
  6. Escola Municipal Integral Luiz Feitosa Rodrigues (atenderá a escola: EMRI Tilma Veiga Fernandes).

As inscrições devem ser realizadas pelos pais ou responsáveis a partir de hoje, 03 de janeiro, até o próximo dia 07, de maneira presencial, na escola polo, ou digitalmente ao preencher o formulário disposto no link: https://forms.gle/K2YsUUkQ4Uy2oPF5A

Cada turma possui vagas limitadas e será composta por, no máximo, 20 estudantes que terão acesso a obras de autores infantis. O projeto será desenvolvido entre os dias 17 e 27 de janeiro.

Segundo o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, o projeto é uma oportunidade ímpar para os estudantes desenvolverem o hábito da leitura, tão importante no papel formador do cidadão.

“Amplia o conhecimento, desenvolvimento, e expande o imaginário das crianças. Pensamos nesse projeto para garantir uma aprendizagem significativa de forma lúdica de forma que as crianças possam aproveitar da melhor forma o tempo livre”, comentou o gestor.

As aulas regulares referentes ao ano letivo 2022 serão iniciadas nas escolas municipais no dia 17 de fevereiro.

Mais Artigos