Prefeito recebe visita do diretor de Relações Institucionais da AEGEA Saneamento

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta quinta-feira, 25 de novembro, a visita do diretor de Relações Institucionais da AEGEA Saneamento, Paulo Antunes, e da coordenadora regional da empresa em Corumbá, Letícia Yule. O secretário municipal de Projetos Estratégicos, Ricardo Ametlla, também participou da agenda.

“A AEGEA Saneamento é a responsável pela PPP (Parceria Público-Privada) com a Sanesul para as obras de infraestrutura em esgotamento sanitário, melhorias, manutenção e operação dos sistemas em todo o Estado”, explicou o prefeito Marcelo Iunes.

“Nos últimos anos avançamos muito nessa questão do esgotamento em nossa cidade, principalmente na gestão do governador Reinaldo Azambuja, e a expectativa agora é de alcançarmos a universalização da coleta de esgoto ainda com mais agilidade”, completou o prefeito de Corumbá.

Criada em 2010, a Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Em cada município onde atua, leva mais saúde e qualidade de vida para a população, respeitando sempre o meio ambiente e a cultura local. Hoje, são mais de 21 milhões de pessoas atendidas em 153 municípios, de norte a sul do Brasil.

“Hoje nós estivemos aqui na região do Pantanal e nosso objetivo é estar com o prefeito e os secretários apresentando a Ambiental MS Pantanal. Ambiental MS Pantanal é a empresa da PPP com a Sanesul, responsável nesse momento pelo esgotamento sanitário”, reforçou Paulo Antunes.

A AEGEA Saneamento, completou Paulo Antunes, é a responsável por universalizar o saneamento básico, no tocante esgotamento sanitário, em Mato Grosso do Sul. “Universalizar significa nós colocarmos 98% de esgotamento sanitário em todos os municípios atendidos pela Sanesul nos próximos dez anos”, detalhou.

Sobre a reunião a Prefeitura de Corumbá, o gerente de Relações Institucionais avaliou positivamente. “Tanto o prefeito como os secretários demonstram total preocupação com o meio ambiente, porque saneamento, além de saúde, significa melhoria na preservação e conservação do meio ambiente. Então foi uma agenda extremamente positiva, totalmente aderente ao que a gente precisa para o meio ambiente aqui em Corumbá”.

Fotos: Gisele Ribeiro
Prefeito recebe diretor da AEGEA
Mais Artigos

Trabalhador rural morre triturado por máquina

Emerson Pereira Rodrigues, 20 anos, morreu triturado por uma máquina de ração, em uma fazenda de gado de Coxim (MS), no sábado (19). Segundo investigações policiais, o rapaz