Diagnóstico Logístico de MS e análise socioeconômica de Corumbá serão apresentados hoje

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Os resultados preliminares e coleta de subsídios do Diagnóstico Logístico do Mato Grosso do Sul para o município de Corumbá vai ser apresentado nesta segunda-feira, 08 de novembro, em Corumbá. A ação é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), em parceria com a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

O Diagnóstico Logístico do Mato Grosso do Sul busca identificar e analisar alternativas para otimizar a movimentação de cargas com o uso da multimodalidade, buscando eficiência nos campos tecnológico, energético, social, econômico e ambiental. O estudo  irá apresentar uma visão do futuro e as principais estratégias de intervenção pública e privada voltadas à articulação física do estado e à reorganização das suas cadeias logísticas, orientando o desenvolvimento estadual nos próximos 15 anos.

A análise socioeconômica de Corumbá, que será apresentada nesta segunda-feira, traz dados gerais da região referentes às perspectivas; resultados previstos; indicativos dos projetos que estão sendo elaborador para a região.

Ao longo do dia de hoje, equipes da Semagro e Prefeitura farão visitas técnicas a empresas privadas, órgãos públicos e associações para coleta de informações relacionadas a aspectos de infraestrutura; equipamentos principais; informações gerais; aspectos mercadológicos (principais cargas/players); aspectos logísticos (gargalos operacionais).

A apresentação dos resultados preliminares está marcada para as 18 horas, na sede da Associação Comercial, que fica na rua Delamare, 1088, Centro da cidade.

Mais Artigos

Corte de Momo: Será Nesta Quarta-Feira

Uma grande festa preparada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, vai eleger a Corte de Momo que vai comandar o