Queijo com certificação do SIM Municipal começa a ser vendido em supermercados da cidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Queijo produzido no assentamento Taquaral, em Corumbá, é vendido em supermercados da cidade. O produto tem a certificação do Serviço de Inspeção Municipal/Produtos de Origem Animal (SIM/POA). Concedido pela Prefeitura, o selo reconhece a propriedade rural como restabelecimento industrial de produtos lácteos. A certificação do SIM permite ao produtor familiar expandir o mercado de sua produção, oferecendo ao consumidor, em todas as suas instâncias, um produto regularizado e dentro das normas sanitárias legalmente estabelecidas.

Realizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, a certificação do SIM/POA (Serviço de Inspeção Municipal/Produtos de Origem Animal) é uma ação que vai ao encontro da política de governo do prefeito Marcelo Iunes, que trabalha com o objetivo promover a articulação entre a produção da agricultura familiar e a destinação, visando o desenvolvimento da economia local e o atendimento direto às demandas dos produtores familiares e do consumidor corumbaense.

Com os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, em parceria com Senar e Sindicato Rural de Corumbá, a Prefeitura Municipal, executa a fiscalização de produtos de origem animal, promovendo a orientação dos produtores dos assentamentos rurais do município, levando práticas que levem à produção a atingir níveis de excelência para alcançar selo de inspeção com um produto regularizado. Com o produto certificado e obedecendo aos critérios e normas sanitárias, a produção pode ampliar alcance.

“Esses produtores acreditaram no programa, tiraram o selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), através aqui da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, e agora podem comercializar em todos os supermercados do município, como também já estão comercializando no Exército e na Marinha. É um avanço para a agricultura familiar de Corumbá, através do trabalho da Prefeitura e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, com a parceria do SENAR e Sebrae, melhorando a qualidade de vida e a rentabilidade dos produtores da agricultura familiar”, disse o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Luciano Leite.

Mais Artigos