Prefeitura discute Programa Pró-Pantanal com comunidade e empresários do Passo do Lontra

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, participou da reunião sobre o Programa Pró-Pantanal, na região do Passo do Lontra. O programa do Governo Federal, em parceria com os governos de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, SEBRAE e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) vai destinar R$ 30 milhões, até 2023, para ações de mitigação, prevenção e combate aos incêndios florestais e queimadas nas áreas rurais do bioma além de fomentação dos pequenos negócios da região.

Nesta etapa estão sendo elaborados estudos para identificar, em cada sub-região do Pantanal, as prioridades a serem trabalhadas por políticas públicas e outras iniciativas relacionadas ao desenvolvimento sustentável, e o uso de inovações tecnológicas para a melhoria da qualidade de vida no meio rural.

Participaram também da reunião representantes e conselheiro do SEBRAE da região Pantanal, empresários de turismo da Estrada Parque, comunidade do Passo do Lontra e técnicos da FUNDTUR/Pantanal. O encontro foi realizado na última sexta-feira, dia 22.

Em Mato Grosso do Sul, o programa abrange os municípios de Aquidauana, Anastácio, Bodoquena, Corumbá, Corguinho, Coxim, Ladário, Miranda, Porto Murtinho, Rio Verde de Mato Grosso, Rio Negro e Sonora.

Mais Artigos