Prefeitura destaca atuação dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Instituído por lei, o dia 04 de outubro, homenageia os agentes Comunitário de Saúde e Agente de Endemias, profissionais que compõem a equipe multiprofissional nos serviços de atenção básica à saúde, que desenvolvem ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, tendo como foco as atividades educativas em saúde, em domicílios e coletividades.

O Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, destacou que “recentemente tive o prazer de receber uma comissão da categoria para ouvir as reivindicações da classe, a administração municipal reconhece a importância do trabalho que fazem, regulamentamos o adicional de insalubridade e temos feito o possível para atender as demandas”.

Rogério Leite disse que “em nome da comissão dos agentes, agradecemos a todos pela construção da rede de saúde, de melhorias, e na formatação da categoria em Corumbá Os agentes têm papel fundamental no acolhimento da população, realizando ações de promoção à saúde e prevenção, ampliando o acesso da população às ações e aos serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania”.

A Secretária Adjunta, Mariluce Leão reforça, “os agentes de saúde são de suma importância para a solidificação da atenção primária, eles que estão diariamente acompanhando a população, a atuação deles evita o agravamento de várias enfermidades. Parabéns a todos pelo dia”.

Mais Artigos

Concurso de Fantasia exalta luxo e criatividade

Luzes de Natal, macarrão, folhas, flores, palhas, feijão, pinturas, penas artificiais, chita, papel laminado, rendas e paetês foram alguns dos materiais utilizados pelos carnavalescos para a produção das