Casa de Acolhimento tem capacidade para atender 23 crianças e adolescentes

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A obra da Casa de Acolhimento Adiles de Figueiredo Ribeiro foi custeada com recursos alocados no Fundo Municipal de Investimentos Sociais (FMIS) totalizando o valor de R$ 1.619.970,19 (hum milhão seiscentos e dezenove mil, novecentos e setenta reais e dezenove centavos).

Estruturada para funcionar 24 horas diárias como moradia transitória até que seja viabilizado o retorno à família de origem ou para uma família substituta.

Tem capacidade de acolher até 23 crianças e adolescentes, com uma rotina que envolve orientação, apoio as atividades comuns da vida diária, refeições, higiene, lazer, repouso e acompanhamento escolar.

A nova estrutura conta com sete suítes, sala de estar, sala de TV, amplo refeitório, cozinha, despensa, almoxarifado, lavanderia, brinquedoteca, esta doada pelo Rotary Club de Corumbá, espaço externo para lazer e prática de esportes; além do anexo destinado para equipe técnica multiprofissional, composta por sala de coordenação, banheiros, sala de reunião, sala dos técnicos.

Dotada de equipe técnica de referência multiprofissional, com a responsabilidade de promover o fortalecimento, a emancipação e a inclusão social das famílias das crianças e adolescentes acolhidos às demais políticas públicas.

A história

O abrigo Adiles de Figueiredo Ribeiro iniciou as atividades em 30 de dezembro de 1996, para acolher crianças e adolescentes afastados judicialmente do convívio familiar. O nome foi uma homenagem à professora Adiles, cidadã que se destacou por seu trabalho social na área da infância e juventude do município.

Em consonância às normatizações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e da Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais, aprovada pela Resolução do CNAS Nº 109 de 11 de novembro de 2009, por meio do Decreto Municipal Nº 802, de 22 de junho de 2010, alterou a denominação do Abrigo “Adiles de Figueiredo Ribeiro” para Casa de Acolhimento Institucional ”Adiles de Figueiredo Ribeiro”.

**Fotos: Renê Marcio Carneiro/PMC

Mais Artigos