Corrida do Fogo foi prova de resistência e força para os atletas de Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Realizado pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), a segunda etapa do Circuito Funec de Corrida de Rua, intitulada Corrida do Fogo, aconteceu neste domingo, 26 de setembro, com largada e chegada na sede do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros, localizado na avenida Rio Branco.

Por conta da fumaça que encobriu a cidade desde as primeiras horas da manhã e do forte calor – segundo o INMET, a cidade registrou máxima de 39,3ºC – a Fundação de Esportes reforçou os pontos de hidratação dos atletas. Na linha de chegada, um caminhão dos bombeiros também amenizou o calor dos que cruzavam a linha de chegada.

Na avaliação do diretor-presidente da Funec, Luciano Oliveira, a prova ocorreu dentro do previsto. Poucos atletas se sentiram mal por causa do calor e todos foram atendidos pela equipe do Corpo de Bombeiros. Uma corredora precisou ser encaminhada para o Pronto Atendimento, onde foi medicada e liberada em seguida.

Nos 10 km feminino geral, a vencedora foi Natália Gonzalez Gomes. Ela concluiu o percurso no tempo de 48’19. Rosinha Conceição, com 49’59, ficou em segundo e Julia Menin, com 50’57, completou o pódio na terceira colocação. Entre os homens, o campeão foi André Rodrigues do Nascimento, com 35’48. Rosenildo Luiz da Silva, com 36’48, foi o segundo e Tobias Schmitzhaus o terceiro com o tempo de 37’24.

Nos 5 km feminino categoria Militar, a campeão foi Simone Santos de Oliveira. No 5 km feminino geral, Lucimar da Silva foi a terceira, Crisley Vieira Souza a segunda e Rosiane Moura Preza a vencedora da prova. No masculino geral, José Carlos Junior foi o campeão, seguido por Felipe Mali, segundo, e Kayto Cássio Gonçalves Araújo, em terceiro.

Nos 3 km feminino geral, Rayne Catherine Cunha da Silva foi a vencedora. Rosa Alesandra Corrêa foi a segunda e Nayane Espinoza Colin a terceira. Entre os homens Idivan Proença Simão ficou no lugar mais alto do pódio, seguido por Adryel Fidelis da Silva, segundo colocado, e José da Silva Venino, terceiro.

Mais Artigos