Escolas Estaduais de Campo Grande têm alteração e passam a ser cívico-militares

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

As escolas estaduais de Campo Grande, Professor Alberto Elpídio Ferreira Dias e Marçal de Souza Tupã-Y, se tornaram cívico-militares, conforme decreto publicado pela SED-MS (Secretaria de Estado de Educação), nesta segunda-feira (20).

De acordo com a publicação, após Mato Grosso do Sul aderir ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, foi feito estudo de demanda e viabilidade, bem como de audiência pública, de caráter consultivo, perante a comunidade escolar, para colher a anuência visando à adesão ao modelo de ensino.

Assim, foi levado em consideração a necessidade de adequar as denominações das unidades escolares que firmaram Termo de Adesão ao Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares em Mato Grosso do Sul e com isso, foram alteradas as denominações das unidades escolares da Rede Estadual de Ensino.

Portanto, altera-se para Escola Estadual Cívico-Militar Professor Alberto Elpídio Ferreira Dias (Prof. Tito) e altera-se para Escola Estadual Cívico-Militar Marçal de Souza Tupã-Y a denominação da Escola Estadual Marçal de Souza Tupã-Y.

Os decretos têm efeitos a partir de 2 de janeiro do ano passado e foram assinados pela secretária de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta e pelo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Mais Artigos

Fronteira Corumbá/Bolivia Reabre

Após mais de 30 dias bloqueada por manifestantes, a fronteira do Brasil com a Bolívia foi reaberta nesse sábado (26). Os manifestantes suspenderam a greve que pressionava o