Em fase de planejamento, Carnaval 2022 tem sorteio da ordem do desfile das escolas de samba

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Com o sorteio da ordem dos desfiles das escolas de samba, a Liesco cumpriu uma primeira etapa para a realização do carnaval, caso o evento aconteça de fato em 2022. “Não sabemos se vai acontecer. Mas, a Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco) está fazendo o que está sob sua responsabilidade para na hora que o carnaval possa ser realizado, tenhamos toda a preparação pronta para que tenha o nível de qualidade que Corumbá merece”, afirmou Victor Raphael, presidente da Liesco.

O diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Cruz, acompanhou o sorteio. Ele informou que, por orientação do prefeito Marcelo Iunes, mantém total atenção à evolução do combate e enfrentamento à pandemia visando garantir a segurança da população numa eventual realização do carnaval.

“A Prefeitura de Corumbá está extremamente atenta aos índices da pandemia e trabalhando com respeito a todo esse momento que o mundo vive. É preciso deixar claro que o carnaval é um evento grande, que precisa ser preparado com antecedência. Estamos acompanhando os índices de controle e o momento que vivemos. Estamos trabalhando no planejamento e no acompanhamento da situação antes de qualquer definição”, disse Joilson.

A cautela com a realização ou não do carnaval 2022 está diretamente ligada ao controle da pandemia da covid-19 na cidade. As medidas adotadas pela Prefeitura de Corumbá no enfrentamento da pandemia têm garantidos índices sanitários satisfatórios no combate à pandemia. Atualmente, Corumbá figura na bandeira Amarela do Programa Prosseguir, do Governo do Estado. A classificação aponta grau tolerável e permite o funcionamento de atividades essenciais e não essenciais de baixo, médio e alto risco de proliferação do novo coronavírus.

“A nossa missão é planejar, deixar tudo preparado para quando o Carnaval, por ventura, for anunciado, nós possamos estar prontos e aptos a realizá-lo. Não depende da Liga, depende da boa evolução dos índices de enfrentamento à pandemia. Percebemos que há queda nos casos, redução nas internações e boa adesão à vacinação pela população. Isso tudo é muito importante para nós retomarmos as nossas atividades. Estamos planejando e fazendo o nosso trabalho, agora começam as reuniões em torno do regulamento”, finalizou o presidente da Liesco.

Transmitido ao vivo nas redes sociais da Liesco e respeitando medidas de biosseguranças, o sorteio definiu a seguinte ordem para os desfiles das escolas de samba, em grupo único.

Domingo – 27 de fevereiro

1 – Caprichosos de Corumbá
2 – Mocidade Independente da Nova Corumbá
3 – Acadêmicos do Pantanal
4 – Império do Morro (atual vice-campeã)
5 – Estação Primeira do Pantanal

Segunda – 28 de fevereiro

1 – Marquês de Sapucaí
2 – Major Gama
3 – A Pesada (atual campeã)
4 – Vila Mamona
5 – Imperatriz Corumbaense

Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC
Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC
Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC
Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC
Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC
Mais Artigos

Popular Velha recebe mutirão da dengue

Do dia 22 a 24 de abril, o bairro Popular Velha será alvo do mutirão da dengue. Durante as ações os agentes de saúde irão eliminar pequenos e grandes depósitos,

Homem agride ex-namorada

Um homem, de 36 anos, foi preso, nesta segunda-feira (21), após invadir a casa e agredir a ex-namorada com um soco. Segundo a delegada Ana Luíza, a vitima,