No bairro Aeroporto, Prefeitura executa lajotamento de mais duas alamedas

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A pavimentação com lajotas sextavas também está sendo executada em duas alamedas no bairro Aeroporto: na Rodrigo César, entre a Gonçalves Dias e a Monte Castelo, e na Santa Teresa, entre as ruas Goiás e a República do Paraguai. Em ambas as vias a Prefeitura ainda está construindo meio-fio, calçadas e escoadouro para as águas das chuvas (sarjetas).

Assim como a alameda Luiz Walter Albaneze (Timochenko), um dos acessos ao Hospital da Cassems e ao Atacadista Mega, entre as ruas Monte Castelo e Pedro de Medeiros, no bairro Popular Velha, as vias do Aeroporto fazem parte de um pacote de obras orçado em R$ 2.408.328,62 (dois milhões, quatrocentos e oito mil, trezentos e vinte e oito reais e sessenta e dois centavos).

O serviço é feito com recursos do Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento dos Países da Bacia do Prata) e que, conforme detalhou o prefeito Marcelo Iunes, atenderão 38 alamedas em diversos bairros de Corumbá. “Graças a uma reprogramação de todo trabalho, feita em 2017, conseguimos incluir outras regiões da cidade e sem deixar de executar as intervenções já programadas”, explicou o prefeito Marcelo Iunes.

Além do Fonplata, o serviço de pavimentação com blocos de concreto também está sendo realizado com recursos próprios do Município. “Lajotamos 20 alamedas entre 2018 e 2019 e vamos dar a ordem de serviços para mais 12, também só com recursos da Prefeitura. São melhorias importantes para muitas famílias da nossa cidade”, continuou o chefe do Executivo corumbaense.

Aeroporto

Na gestão Marcelo Iunes, a Prefeitura tem investido pesado na infraestrutura do bairro Aeroporto. De 2018 até hoje, o Município já realizou a drenagem e o recapeamento completo de 11 quadras da rua Gonçalves Dias, da Edu Rocha até a Goiás. A via é o principal acesso do bairro e há décadas sofria com os buracos causados pelos minadouros existentes na região.

A rua Monte Castelo também recebeu uma grande intervenção ao longo de sete quadras, desde a Cyríaco de Toledo até a Goiás. Além dos moradores da localidade, a obra também atendeu a comunidade escolar da Escola Municipal Professor Djalma de Sampaio Brasil, diretamente beneficiados com o fim da poeira e da lama.

Outras ruas que passaram por grandes transformações foram a República do Paraguai e a Goiás. Na primeira, além da drenagem, o Município executou a pavimentação de três quadras, entre a Gonçalves Dias e o trilho da linha férrea. Na rua Goiás o asfalto também compreendeu três quadras, da Gonçalves Dias ao trilho.

Na rua Duque de Caxias, o prefeito Marcelo Iunes determinou a drenagem e pavimentação de duas quadras, entre a Cyríaco e a Marechal Floriano. Ainda dentro do bairro Aeroporto, em uma região conhecida como Conjunto Tiradentes, o Executivo municipal drenou e pavimentou duas quadras da rua José Silvino da Costa, da República da Bolívia até a Goiás, uma quadra da alameda Antônio Leite de Barros e outra na Alameda S/N, entre a Amazonas e Goiás.

A exemplo da pavimentação das alamedas, a drenagem e pavimentação do bairro Aeroporto não estavam no projeto inicial do Fonplata. Foi na atual gestão municipal que a região – e diversas outras de Corumbá – também estão sendo diretamente beneficiados pelos investimentos Fundo Financeiro para o Desenvolvimento dos Países da Bacia do Prata.

Fotos: Clóvis Neto
Fotos: Clóvis Neto
Fotos: Clóvis Neto
Fotos: Clóvis Neto
Fotos: Clóvis Neto
Fotos: Clóvis Neto
Mais Artigos