Corumbá Terá Centro de Reabilitação dos Animais Silvestres.

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Em breve, Corumbá irá contar com um Centro de Reabilitação dos Animais Silvestres (CRAS), um local especializado no tratamento de animais selvagens vítimas de acidentes, do tráfico e maus tratos. A obra será toda financiada com recursos do Governo do Estado e ficará na mesma área onde será construída a sede da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal.

“Corumbá é a Capital do Pantanal e, com certeza, precisamos de um equipamento deste porte”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes, que destacou a parceria do governador Reinaldo Azambuja com a cidade. “O governador Reinaldo é o mais municipalista da história de Mato Grosso do Sul”, assegurou.

O Governo do Estado vai aportar R$ 2,5 milhões de reais para a construção do CRAS. “Sabemos que isso é um sonho de muitos anos, pois atualmente nossos animais silvestres acidentados precisam ir para Campo Grande receber assistência”, explicou a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Claudia Boabaid.

“Atualmente a nossa fauna silvestre conta com uma estrutura provisória na sede da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, o chamado C.A.E – Centro de Atendimento Emergencial à Fauna Silvestre, onde atendemos apenas animais de pequeno porte”, completou Ana Cláudia, reforçando a importância de um Centro de Reabilitação na região.

“Crescer com sustentabilidade envolve o todo. Por isso, assumimos o compromisso e vamos construir um Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) para atender Corumbá e a região pantaneira”, ressaltou o governador Reinaldo Azambuja nas suas Redes Sociais, na última sexta-feira, dia 13.

“Ter uma unidade do CRAS no coração do Pantanal é estratégico e vai ajudar a salvar um número cada vez maior de animais. Temos a experiência positiva de Campo Grande, o que facilitará muito o trabalho no Pantanal”, finalizou o governador de Mato Grosso do Sul.

Mais Artigos