Prefeito entrega reforma e restauração do complexo turístico do Cristo Rei do Pantanal

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Reinaugurado o complexo turístico do Cristo Rei do Pantanal. O prefeito Marcelo Iunes fez a entrega das obras de restauração e reforma na manhã desta sexta-feira, 13 de agosto, no Morro do Cruzeiro. “Muito feliz hoje em entregar restaurado esse complexo, que quando estou fora da cidade faço questão de falar dele. Conseguimos, com recursos próprios, fazer a reforma e restauração das estátuas da Via Sacra e do Cristo Rei do Pantanal, permitindo que esse complexo seja entregue hoje para a população”, disse o prefeito de Corumbá.

Marcelo Iunes ressaltou que em razão do planejamento da gestão, a obra foi possível ser executada completamente com recursos próprios. “É obrigação da nossa administração fazer com que o turismo cresça. Com planejamento reformamos com recursos próprios a rodoviária, estamos trabalhando com asfalto, drenagem e galerias pluviais em toda a cidade. Também reformamos escolas e postos de saúde com recursos próprios, isso significa trabalho com planejamento”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

“Fico muito feliz em entregar essa obra, agradeço a Lauzie, neta da dona Izulina Xavier, que ajudou na restauração das estátuas. Teremos um centro de atendimento ao turista e lanchonete aqui. É um espaço muito especial para a população corumbaense passear”, completou o prefeito Marcelo Iunes. Ele lembrou que o espaço foi construído na gestão do ex-prefeito Eder Brambilla.

Diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisângela Sienna, disse que a reforma representa “um significativo avanço para Corumbá”, que agora tem as estátuas da Via Sacra e a e a imagem do Cristo Rei do Pantanal “totalmente reformadas, revitalizadas e restauradas”. Representando a Câmara Municipal, o vereador Manoel Rodrigues, afirmou que complexo com as estátuas é um “elemento importante e cartão postal mais atrativo da nossa cidade. É nosso dever cuidar desse patrimônio”, afirmou ao parabenizar o prefeito pela obra.

Também participaram do evento, o vice-prefeito Dirceu Miguéis Pinto, a secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, e demais autoridades. A arquiteta Lauzie Xavier representou a avó, Izulina Xavier, escultora responsável pelas estátuas do complexo do Cristo Rei do Pantanal.

As obras

O projeto de restauração contemplou, além de serviços preliminares, a pintura interna e externa das dependências do CAT (Centro de Atendimento ao Turista), reparos diversos (vidros, corrimão, fechaduras, espelhos), recuperação da Via Sacra (restauro e pintura), restauro e pintura do Cristo Rei, instalação hidrossanitária, e impermeabilização das lajes do CAT.

Também foram recuperados os corredores, banheiros e a lanchonete, reparo de instalações elétricas, substituição de refletores de lâmpadas por led, troca de tomadas e interruptores, aterramento de cabos, recuperação do portão de acesso, instalação de alambrado na subida da Via Sacra e colocação de guarda-corpo.

Entrega aconteceu na manhã de hoje (Foto: Reprodução Internet)
Entrega aconteceu na manhã de hoje (Foto: Reprodução Internet)
Mais Artigos

Detran-MS abre leilão de motocicletas

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) irá realizar leilão de motocicletas para circulação e sucata. Os lances começam a partir de R$ 164.