Nova Andradina irá ter primeira clínica de hemodiálise com atendimento gratuito

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Cassems, por meio do Hospital Cassems de Nova Andradina, em parceria com a Qualivida renais crônicos, lançou a pedra fundamental de lançamento da futura obra da construção da Clínica que terá salas de hemodiálise . A nova estrutura irá atender pacientes diagnosticados com insuficiência renal crônica que terão um serviço de hemodiálise gratuito e de qualidade.

O espaço cedido pela Cassems, é uma área de 740 m²,  com 15 cadeiras, que terá a capacidade de atendimento de 90 pacientes, além de um amplo espaço para atender a população.  

Para o gerente do Hospital Cassems Nova Andradina, Eliezer Branquinho, este projeto é muito importante para a região do vale do Ivinhema, pois irá facilitar o acesso das pessoas que precisam se deslocar até Dourados.  “Vai facilitar muito o tratamento daquelas pessoas que hoje necessitam se deslocar,  1200 km até Dourados, e tem uma envergadura social muito grande para todo o Vale do Ivinhema

Além disso, Elieser destacou que a construção desse projeto,  ainda irá proporcionar outros serviços .  “Com a implantação da Clínica poderemos trazer outros serviços, agregando valor não apenas ao Hospital Cassems, mas à toda a rede de saúde da região”.

A solenidade de lançamento das obras ocoreu na quinta-feira dia 05 de agosto em Nova Andradina, e contou com a presença de autoridades da Cassems como o conselheiro, que representou o presidente da entidade,  Roberto Botareli,  e o prefeito da cidade Gilberto Garcia.

Qualivida – é um projeto de serviço gratuito, idealizado pelo  empresário José Joaquim Ferreira de Medeiros Filho que já precisou realizar tratamento de hemodiálise e compreende o quanto é doloroso para um paciente as longas horas de deslocamento de uma cidade para outra. Percebendo a importância da existência do serviço em Nova Andradina, José Joaquim Ferreira de Medeiros Filho buscou apoio empresarial, do poder público e de entidades de caráter privado.
 

Mais Artigos