Prorrogadas, inscrições para o Prêmio Agripino Magalhães vão até esta sexta-feira

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Prorrogado até esta sexta-feira, 06 de agosto, o prazo de inscrições para o Prêmio Agripino Magalhães. Promovida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, a premiação tem foco nas ações de salvaguarda do universo da viola de cocho e cururu e Artesania Temática, como fomento à produção artesanal de referência local, permeando o universo de saberes dos cururueiros e do fazer da viola de cocho, bem que é registrado como patrimônio cultural brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), visa contemplar até 24 propostas de artesanato e 03 categorias distintas de apresentações, oficinas e práticas de salvaguarda.

Os editais (n° 006 e n° 007) estabelecem que as peças e atividades propostas em ambos serão apresentadas no evento em comemoração ao mês do patrimônio cultural: I Seminário Municipal do Patrimônio Cultural e III Festival da Viola de Cocho de Corumbá, que será realizado entre os dias 23 a 25 de agosto. As inscrições estão sendo realizadas no Museu Casa do Dr. Gabi – Espaço de Memória. Rua Cuiabá, 1181, das 08h às 12h e das 14h às 18 horas.

Mais Artigos

Homem foi multado por crime ambiental

Um homem de 44 anos foi indiciado por crime ambiental após criar um quati ilegalmente em cativeiro, na casa dele, no bairro Vila Nova Esperança, em Dourados, região