Com destaque nacional, MS já dispõe da imunização completa de mais de 6 mil policiais

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Com a vacinação contra Covid-19 em ritmo acelerado no Mato Grosso do Sul, cerca de 6,7 mil policiais já tiveram a imunização completa no Estado, ou seja, já receberam a segunda dose ou a dose única (Janssen). As forças de segurança entraram no grupo prioritário por se tratar de serviço essencial, de contato direto com a população.

Neste grupo estão 3.996 policiais militares, 2.004 (policiais) civis, 298 policiais federais e 438 PRF (Policial Rodoviário Federal). Os dados constam no “Vacinômetro” da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que divulga de forma atualizada a vacinação em Mato Grosso do Sul.

Levantamento feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em junho deste ano, colocou Mato Grosso do Sul no 1° lugar entre os estados que mais vacinaram policiais militares com a segunda dose no País de forma percentual, e na 2° posição em relação aos policiais civis.  

A vacinação dos integrantes das forças de segurança começou em abril no Estado. Entraram neste grupo os policiais militares, civis, federais e PRF, além dos bombeiros militares, agentes penitenciários, guardas municipais e agentes de trânsito.

Destaque nacional

Além do destaque na vacinação das forças de segurança, Mato Grosso do Sul segue nas primeiras colocações no ranking nacional de imunização entre os estados, tanto na primeira, como na segunda dose. Um dos fatores para este cenário positivo é a distribuição das doses em menos de 12 horas aos 79 municípios.

De acordo com os dados do Vacinômetro, já foram aplicadas 2.371.187 doses de vacina no Estado, sendo que 33,59% da população já está com a imunização completa (2° dose e dose única).

Se levar em conta a aplicação da primeira dose e a dose única já são 59,09% da população. Ao analisar o público acima de 18 anos, o Estado ultrapassa a marca de 80%.

Além dos investimentos na reestruturação das unidades de saúde e ampliação dos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), o governo do Estado desde o início da pandemia recomendou uma série de medidas de prevenção e restrição aos 79 municípios, por meio do programa “Prosseguir”.

O governador Reinaldo Azambuja convocou “mutirões” nos municípios para ampliar a vacinação e incentivou a população a tomar a primeira e segunda dose. “Quero fazer um chamamento à população sobre a importância de completar o ciclo de imunização, pois assim protege você, seus familiares e as pessoas próximas. Precisa completar o ciclo e assim contribuir para diminuir a incidência da doença”.

Fonte:  Governo MS

Mais Artigos