Prefeito repassa mais de R$ 554 mil em recursos do FMIS para instituições

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes fez na manhã desta segunda-feira, 02 de agosto, o repasse de R$ 554.616,00 em recursos do Fundo Municipal de Investimento Social (FMIS). Receberam os recursos o Instituto Novo Olhar; o Centro de Equoterapia “Odilza Miranda de Barros” e a Liga das Senhoras Católicas de Corumbá. A Prefeitura ainda fará o repasse para outras entidades beneficiadas.

“Todo ano temos esse recurso do Fundo Municipal de Investimento Social que viria para o gabinete do Prefeito e destinamos para instituições sociais que desenvolvem um trabalho muito bom em Corumbá. O Poder Público não pode deixar de ajudar para que continuem atendendo essa demanda. É um trabalho que ajuda muito o Município, principalmente nas áreas sociais e de educação. É um compromisso que temos e graças a Deus estamos cumprindo”, disse Marcelo Iunes.

Diretor financeiro do Centro de Equoterapia, Milton de Souza Carvalho, destacou que o repasse feito pela Prefeitura é fundamental para o funcionamento da instituição. “Contribui bastante para o custeio dos profissionais, temos 11 trabalhando e o FMIS custeia anualmente esses profissionais. Sem essa ajuda seria muito difícil a manutenção da instituição. Atendemos hoje 63 crianças e sem essa ajuda do FMIS a gente pode dizer que seria quase impossível manter o atendimento com qualidade”, disse. O diretor-administrativo do Centro de Equoterapia “Odilza Miranda de Barros”, Evanancy Soares acompanhou o repasse dos recursos.

Representante do Asilo São José, Milton Carlos de Melo, agradeceu ao prefeito pelo apoio no repasse de recursos para a Liga das Senhoras Católicas. “Vai ajudar no custeio do Asilo, o prefeito Marcelo Iunes tem ajudado muito e a agradecemos”, afirmou. Gestora dos Termos de Fomento e Colaboração, Lúcia Helena Calças de Carvalho, informou que os recursos repassados à Liga das Senhoras Católicas de Corumbá atende ao que estabelece a lei municipal n° 2.761, de 31 de março de 2021.

Informações PMC

Mais Artigos

Rapaz é morto com tiro no peito

Corpo foi encontrado na rua, ao lado de um carro. Amigo da vítima, que trabalhava com ele em açougue, também teria sido morto por empresário. Suspeito fugiu e