Em campanha da Embratur, Pantanal de Corumbá está presente nos Jogos Olímpicos do Japão

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Graças ao alinhamento da Prefeitura de Corumbá e da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC) com o gerente internacional da Embratur, Rodolfo Nogueira, que é natural de Mato Grosso do Sul, as belezas da Cidade Branca estão presentes nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

A Fundação de Turismo do Pantanal cedeu imagens do Pantanal e que estão sendo mostradas para o mundo todo em uma ação da Embratur. “Através de um telão no centro de Tóquio, todos estão vendo as maravilhas de nosso Pantanal, que também estão em vários sites do Japão. As imagens do Brasil ganham o mundo”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

“É a nossa Corumbá tendo destaque internacional no Turismo. E essa parceria Embratur e Prefeitura Municipal de Corumbá ainda dará mais frutos, a Embratur inicialmente colocará as imagens na landing page do Japão e no novo site do visit brazil que esta sendo finalizado e nas  redes sociais da Embratur”, completou André Campos, presidente da ACIC.

A campanha

A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) realiza, entre 22 de julho e 12 de agosto, durante os Jogos Olímpicos disputados no Japão, uma campanha publicitária para promover os destinos turísticos brasileiros. Com o conceito “O Japão é sempre bem-vindo no Brasil”, o foco da comunicação é o ecoturismo, segmento que tem forte apelo com o público japonês.

Entre os atrativos destacados pela Embratur está, também, a isenção de visto para os viajantes japoneses que sonham em conhecer o Brasil. Em peças para redes sociais, banners de internet e um painel em LED (Digital Out of Home), em Tóquio, estão apresentados elementos da flora e da fauna brasileiras feitos de origami. Araras, golfinhos e vitórias régias representados pela milenar arte japonesa são incluídos em paisagens preferenciais do público nipônico, como o Pantanal, o arquipélago de Fernando de Noronha e as Cataratas do Iguaçu.

De acordo com o presidente da Embratur, Carlos Brito, a estratégia da campanha leva em consideração a preferência do público japonês pelo Turismo de Natureza. “Com o atrativo dos origamis estamos buscando cativar os japoneses e também salientar as belezas do Brasil. Nosso país possui uma variedade enorme de destinos maravilhosos para quem valoriza os recursos naturais”, salienta.

Para que os japoneses possam ter mais informações sobre os destinos maravilhosos apresentados na campanha, uma landing page foi elaborada em japonês pela Embratur. O endereço eletrônico para conhecer o site é https://www.thecountryofnature.com/.

ATUAÇÃO INTERNACIONAL DA EMBRATUR – A campanha em divulgação nos Jogos Olímpicos do Japão é a primeira realizada pela Embratur após o retorno da atuação internacional da Agência. Entre maio de 2020 e junho de 2021, em função da pandemia de Covid-19, todo o trabalho de promoção turística da instituição foi limitado a ações dentro do Brasil, alinhado ao Ministério do Turismo.

Embora as viagens internacionais ainda não estejam atingindo os patamares de 2019, o presidente da Embratur considera essencial que a promoção do Brasil volte a ocorrer nos principais mercados do mundo. “Com o avançar da vacinação em todo o território brasileiro precisamos estar lembrando os turistas internacionais que podemos recebê-los da melhor forma possível, atendendo todos os protocolos de biossegurança” diz.

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