Em 1 ano, Ecoponto enviou 350 toneladas de pneus inservíveis para destinação correta

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Com o primeiro envio de pneus em desuso para a sua correta destinação realizado em maio de 2020, o Ecoponto mantido pela Prefeitura de Corumbá fez, no período de um ano, o envio de 350 toneladas de pneus para o correto descarte.

Equivalente a 15 carretas, todo o material foi recolhido pela empresa parceira Reciclanip, especializada no processo de coleta e destinação de pneus inservíveis em todas as regiões do Brasil. Após a coleta, os pneus são levados para a cidade de São Paulo, onde a empresa mantém a sede e executa o trabalho de destinação.

Nesse mesmo período foram enviadas 16 toneladas de lixo eletrônico para destinação correta. Duas empresas diferentes foram responsáveis pela coleta.

Funcionando na esquina das ruas Aquidauana e Afonso Pena, no bairro Universitário, o Ecoponto é o local para a população fazer a entrega voluntária dos pneus em desuso e descarte do lixo eletrônico. Todo o material entregue é recolhido; pesado e enviado para a reciclagem.

“A educação ambiental tem realizado intensas campanhas para o descarte correto desses materiais, com foco nas borracharias. Avançamos e a expectativa é atingir outros tipos de coletas, como por exemplo, o descarte de óleo de cozinha usado e de vidros. O descarte incorreto, além de trazer riscos para a saúde da população e para o meio ambiente, causa enormes transtornos para a comunidade”, disse a diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal (FMAP), Ana Claudia Moreira Boabaid.

Ela ressaltou que a Fundação do Meio Ambiente do Pantanal trabalha com todo cuidado ambiental e jurídico fazendo o repasse dos resíduos para empresas licenciadas e com destino ambientalmente correto. “A preocupação ambiental que a gestão do prefeito Marcelo Iunes está sendo de fundamental importância para o meio ambiente da nossa cidade”, completou a diretora-presidente da FMAP.

O Ecoponto, que fica na rua Aquidauana, 279, bairro Universitário, funciona das 07h30 às 13h30.

No período de um ano, Ecoponto fez o envio de 350 toneladas de pneus para o correto descarte (Foto: Divulgação)
No período de um ano, Ecoponto fez o envio de 350 toneladas de pneus para o correto descarte (Foto: Divulgação)
No período de um ano, Ecoponto fez o envio de 350 toneladas de pneus para o correto descarte (Foto: Divulgação)
Mais Artigos