Na busca pelo equilíbrio e razoabilidade, Prefeitura autoriza funcionamento do comércio

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Publicado na edição desta terça-feira do DIOCORUMBÁ, o Decreto 2.604 autoriza o funcionamento do comércio de bens e serviços em geral, de acordo com as limitações impostas pela classificação de cor vermelha do Comitê Gestor Prosseguir. A medida é válida até o próximo dia 24 de junho.

Com a decisão, passam a vigorar os efeitos dos Decretos Municipais 2.591 e 2.594/2021, os quais disciplinarão, até o dia 24 deste mês, as medidas de enfrentamento ao coronavírus no município de Corumbá. Também ficam sem efeito os Decretos Municipais nº. 2.600 e 2.601/2021.

A mudança levou em consideração que, no que tange a Corumbá, não houve alteração substancial nos itens avaliados pelo Comitê Gestor Prosseguir, sendo identificada, por conta disso e após análise mais detalhada pela equipe do Município, a possibilidade de manutenção na bandeira vermelha.

A deliberação ainda considerou que na vizinha Ladário vigora a bandeira vermelha, conforme a última classificação, “sendo certo que sua demanda hospitalar da cidade é absorvida por Corumbá, devendo ser reconhecido o mesmo tratamento para ambos, dada a proximidade existente e fluxo constante de munícipes entre ambos”.

No Decreto 2.604, o prefeito Marcelo Iunes ainda destacou “a necessidade de busca pelo equilíbrio e razoabilidade das ações administrativas de combate ao COVID-19”.

Mais Artigos

Suspeita de Coronavírus é Descartado Em Corumbá

O primeiro caso suspeito do Novo Coronavírus em Corumbá foi descartado por exame Laboratorial. A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica agiu prontamente, de acordo