Povo das Águas inicia no dia 07 atendimento na parte alta do rio Paraguai e São Lourenço

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Promovido pela Prefeitura de Corumbá, o Programa Social Povo das Águas vai atender as famílias residentes na região da parte alta do rio Paraguai e rio São Lourenço a partir de segunda-feira, 07 de junho. Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, a ação é realizada com equipe reduzida em razão da pandemia do novo coronavírus. As equipes multidisciplinares partem na manhã da própria segunda, dia 07, da Agência Portuária de Corumbá. O retorno acontece no domingo, 13 de junho.

Todos os servidores envolvidos no trabalho tomarão os cuidados necessários para o período, dentro das normas de biossegurança preconizadas pela Anvisa. Todas as cestas básicas são higienizadas e o contato com os ribeirinhos será feito de forma a evitar a proliferação do vírus, com a utilização de todos os EPIs necessários.

Na segunda-feira, dia 07, os atendimentos acontecerão nos períodos matutino e verspertino nas regiões do Tagiloma, Tuiuiú, Piuval e Capim Gordura. Na terça, dia 08, serão atendidos os moradores da região do Porto Santa Catarina, das 08h às 12h. Das 14h às 18h as equipes vão atender no Porto Parada Dura (região do Paraguai Mirim), na casa do senhor Gilcimar e dona Jocy.

A quarta-feira, 09 de junho, reserva os serviços para os moradores das regiões São Francisco e Mato Grande, das 08h às 12 horas no porto da Casa do senhor Daniel. Das 15h às 17 horas o atendimento será no Porto Bonfim e Porto São Pedro.

Para a quinta, dia 10, serão atendidos os moradores Aterro do Binega e comunidade do Amolar, das 08h às 12 horas, no Aterro do Binega. Das 14h às 17h30, será a vez de quem mora na Barra do São Lourenço, com atendimento na Escola Municipal da Barra do São Lourenço.

Na sexta, 11 de junho, os serviços serão prestados na região do rio São Lourenço. Das 08h às 12 horas, será no Porto Novo Horizonte do senhor Ramão Godói. E, das 14h ás 16h no Porto Mangueiral.

No sábado, dia 12, as equipes multidisciplinares da Prefeitura vão atender na região do Castelo, das 09h às 14 horas, na Fazenda Boa Esperança Porto do Zequinha. No domingo, 13 de junho, das 08h às 12 horas, a prestação dos serviços será na região Domingos Ramos, no Síto Talismã do senhor Artur.

Povo das águas

O Programa Social Povo das Águas atende famílias que residem em regiões de difícil acesso do Pantanal corumbaense com ações médicas, odontológicas, sociais, assistenciais, educacionais e de fomento a pequenas produções.

Mais Artigos