Aniversariantes de junho recebem segunda parcela do auxílio emergencial neste sábado

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Valores depositados estão disponíveis para movimentação e pagamentos via aplicativo

A Caixa deposita neste sábado (22) a segunda parcela do auxílio emergencial 2021 para os beneficiários do público geral aniversariantes do mês de junho. O crédito seria liberado só no dia 30, mas o calendário foi antecipado.

Com o depósito, os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem, pelo qual é possível pagar boletos, fazer compras pela internet e efetuar transações via maquininhas de cartão.

Os saques e transferências dos valores do auxílio aos nascidos em junho serão liberados no próximo dia 9 de junho. A partir daí, os beneficiários poderão movimentar os recursos para contas em qualquer banco, sem custo, ou retirar o dinheiro em terminais de autoatendimento e casas lotéricas.

Em 2021, o auxílio emergencial será pago para aproximadamente 40 milhões de pessoas em quatro parcelas. Os depósitos mensais variam de R$ 150 a R$ 375, conforme critérios que levam em conta a composição das famílias.

Instituído no ano passado, o programa procura auxiliar desempregados e autônomos em situação de vulnerabilidade econômica em função da crise provocada pela pandemia de covid-19.

Mais Artigos