Prefeitura está finalizando compra de uniformes

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está finalizando a compra dos novos uniformes escolares. A previsão é que os alunos recebam as peças no início do segundo semestre, devido ao novo momento da pandemia.

Os primeiros modelos do novo uniforme foram entregues para a avaliação do material e verificação de conformidade com os requisitos que constam no processo de aquisição.

Segundo o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, após avaliação e aprovação, o processo segue para a finalização por parte da empresa contratada, com a confecção e entrega das peças ao município.

“A previsão de entrega para os alunos é no início do segundo semestre. Nossa estimativa é que 15 mil alunos irão receber os uniformes. No momento nós pedimos que os pais ou responsáveis verifiquem o tamanho do uniforme que consta na matrícula, para que o aluno possa receber a peça correta.”

Os pais ou responsáveis podem procurar as escolas ou Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) da Rede Municipal de Ensino (REME) a partir da próxima segunda-feira (26), para verificar a numeração que consta na matrícula e, em caso de mudança, solicitar alteração. É necessário apresentar documento com foto do responsável.

Os alunos da Educação Infantil até o 5° ano do Ensino Fundamental receberão kit contendo duas camisetas e uma bermuda ou short-saia. Para os estudantes do 6° ano do Ensino Fundamental até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), o kit contará com duas camisetas.

Mais Artigos

Casos de COVID,SES aponta momento crítico.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, confirmou 25 casos novos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (7). Ele disse, entretanto, que essa quantidade não