estoques de sangue em níveis críticos, Hemosul abre durante todo o dia neste sábado (24)

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Com os estoques de sangue em situações críticas, o Hemosul de Campo Grande abrirá das 7h às 17h neste sábado (24). O horário será estendido para que mais pessoas procurem o local, a fim de estabilizar os estoques estratégicos.

A instituição informou que os estoques estratégicos dos tipos O- está em 19%, O+ em 21% e o A+ em 41%, o que caracteriza um cenário crítico, abaixo daquele necessário. Neste sábado (24), as doações serão de maneira espontânea e não precisam de agendamento.

O Hemosul Coordenador fica localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304. Para doar, é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, ter idade entre 16 e 69 anos, menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal.

Durante este período de pandemia, o Hemosul adotou inúmeras medidas de segurança para prevenir o contágio da Covid-19. O uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura corporal dos voluntários, distanciamento das cadeiras de espera e de doação e álcool em gel são ações obrigatórias.

Doação de sangue e a Covid

O Hemosul faz ressalva para aquelas pessoas que já se imunizaram contra Covid. As pessoas que receberam a Coronavac precisam esperar 48h para poder doar. Já a Oxford/Astrazeneca, o prazo é de sete dias. A instituição recomenda que o doador venha ao hemocentro antes de tomar a vacina.
Em caso de contaminação por Covid-19 o doador precisa esperar 30 dias após a cura clínica. Em casos graves o doador precisa aguardar a alta médica e passar pela avaliação da triagem clínica. Pessoas que tiveram contato com casos confirmados devem aguardar 14 dias.

Mais Artigos

Ação Povo Das Águas Atende Região do Taquari

Realizado pela Prefeitura de Corumbá, com a coordenação da Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas, o Programa Social Povo das Águas vai atender, de forma emergencial, os

Corte de Momo: Será Nesta Quarta-Feira

Uma grande festa preparada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, vai eleger a Corte de Momo que vai comandar o