Prefeitura inicia levantamento de profissionais da Educação para vacinação contra Covid-19

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá inicia nesta segunda-feira, 26 de abril, o levantamento de todos os profissionais de educação das redes Municipal, Estadual e Privada de ensino para posterior elaboração do plano de vacinação contra a Covid-19 para a categoria.

“Nós, juntamente com quase todos os prefeito de Mato Grosso do Sul, estamos pleiteando a antecipação da imunização de todos os professores”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes durante reunião realizada nesta sexta-feira, 23, com representantes da UFMS, IFMS, Conselho Regional de Educação do MS e de escolas particulares da cidade.

“Entendemos que os profissionais de Educação devem ser prioridade nesse processo de imunização, pois apesar de todos os esforços que temos feito, os estudantes são, de uma forma ou outra, prejudicados pela pandemia”, completou o prefeito, lembrando que a Prefeitura vai entregar dois kits com alimentos para todos os alunos da REME (Rede Municipal de Educação) e também um Auxílio Emergencial para as famílias mais carentes.

“O que estaremos fazendo a partir da segunda-feira, é termos um levantamento preciso de quantos somos, quais idades, comorbidades, para depois encaminhar essa relação para a Secretaria Municipal de Educação, que dará prosseguimento ao trabalho”, explicou o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu.

Para otimizar o cadastro, cada gestor da unidade de ensino será responsável pelas informações sobre sua equipe. A Secretaria de Educação vai disponibilizar um link com um formulário onde o gestor deve repassar as informações até a próxima sexta-feira, dia 30 de abril. Esse formulário deve ser impresso, conferido, assinado e carimbado pelo diretor da instituição.

Qualquer inconsistência nas informações prestadas são da inteira responsabilidade do gestor de cada unidade de ensino, sendo possível de penalidades, em caso de fraude. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3234-3469 e pelo e-mail seed@corumba.ms.gov.br.

Fotos: Renê Marcio Carneiro
Fotos: Renê Marcio Carneiro
Fotos: Renê Marcio Carneiro
Fotos: Renê Marcio Carneiro
Fotos: Renê Marcio Carneiro
Fotos: Renê Marcio Carneiro

Mais Artigos