Capitais do Brasil tem queda de lotação em UTI Covid

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Na última semana, capitais do Brasil apresentaram queda nas ocupações das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). Em ritmo contrário, Campo Grande registrou 106% de superlotação destes leitos e foi classificada com a pior taxa de lotação do país. 

Os dados são do levantamento da Folha de São Paulo, com base nas ocupações do dia 19 de abril. Assim, 14 capitais, e o Distrito Federal, estavam com mais de 90% de lotação nas UTIs. 

Apesar de alto, o número registra queda de internações nos leitos de UTI para casos graves da Covid-19. Duas semanas antes, eram 21 capitais nesta situação e na semana passada eram 17. 

Até mesmo São Paulo, que é uma das capitais brasileiras que mais concentra casos da Covid-19 teve diminuição. Eram 83% de ocupação das UTIs no último dia 19. 

Assim, Campo Grande não só está entre as 14 com taxa acima de 90% como é a capital com pior índice de lotação. De acordo com a Folha, no dia do levantamento, a superlotação fez 37 pessoas ficarem na fila de espera por leitos de UTI. Lembrando que se trata de leitos exclusivos para Covid-19. 

Nesta quinta-feira (22), a capital de Mato Grosso do Sul está com superlotação de 101,45%. A taxa é mostrada no Painel Mais Saúde, da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Então, são 350 pessoas atendidas em UTIs de Campo Grande. No entanto, a cidade possui apenas 345 leitos deste tipo. Ou seja, cinco pessoas são atendidas além da capacidade hospitalar nesta quinta-feira (22). 

Mais Artigos