Na Câmara, vereador pede sinalização de trânsito em frente a APAE

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Para garantir maior segurança de trânsito, o vereador Alexandre Vasconcellos está solicitando ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Corumbá (Agetrat), Lúcio André Messias de Barros, a instalação de passarela elevada de pedestre (traffic calming) em frente à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), na Alameda São José, Bairro Maria Leite.

O pedido foi feito durante sessão do Poder Legislativo e é necessário para garantir a segurança das pessoas que trafegam pela região com destino não só à APAE, mas também ao Senai, bem como dos moradores daquele localidade.

“É uma via que teve aumento significativo de fluxo de veículos após pavimentação das ruas nas imediações, o que tornou o trânsito perigoso, havendo necessidade da instalação de equipamentos de segurança para evitar riscos maiores de acidentes”, explicou.

Também à Agetrat, o vereador pediu instalação de sinalização de trânsito (semáforo) no cruzamento das ruas Major Gama e Cuiabá, no centro da cidade, para maior segurança no trânsito, principalmente nos horários de pico quando o fluxo de veículos é enorme, aumentando riscos de acidentes.

LIMPEZA

Por outro lado, Alexandre Vasconcellos está reivindicando ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a realização de serviços de capinagem, roçada e limpeza na Alameda Santa Rosa esquina da Rua Sargento Aquino, no Bairro Centro América, para manter a limpeza e evitar proliferação de focos de mosquitos que transmitam doenças.

Mais Artigos