Ministério Púbico deflagra operação de compras de materiais de limpeza para escolas

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), juntamente ao Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), apuram suposta prática de fraude à licitação, peculato, corrupção e associação criminosa em uma licitação pública, realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Sed), para a aquisição de materiais de limpeza para fornecimento à rede estadual de ensino.

A operação intitulada de, “Clean”, foi deflagrada nesta segunda-feira (19). Seis mandatos de busca e apreensão foram expedidos em Campo Grande.

Foram apreendidos celulares, notebooks e documentos e de acordo com o órgão, eles serão analisados pela Promotoria de Justiça responsável pela investigação.

A investigação é conduzida pela 30ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Capital, que apura os crimes fiscais de empresas vencedoras do pregão de número 145/2017.

Os mandados foram expedidos pela 3ª vara Criminal de Campo Grande e “tiveram como alvos as empresas vencedoras do pregão, seus proprietários e o procurador, além de servidor público que, à época, era encarregado do termo de referência para a deflagração do procedimento licitatório. Os contratos para o fornecimento dos produtos [de limpeza] foram assinados em 2018”, destaca o MPMS em nota.

Procuramos mais informação sobre a operação mas até o fechamento desta matéria, a secretaria não respondeu aos questionamentos.

Mais Artigos