Prefeitura cria grupo de trabalho para preservar memória esportiva de Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Por determinação do prefeito Marcelo Iunes, a Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) criou um Grupo de Trabalho (GT) para tratar da restauração e conservação da Memória Esportiva do Município de Corumbá.

“Corumbá é, reconhecidamente, uma cidade de grande tradição no esporte. Por isso, há necessidade da criarmos esse grupo de trabalho para tratar do acervo patrimonial e histórico esportivo do município, bem como garantir que a memória esportiva da nossa cidade seja preservada. E essa história precisa ser contada e ficar à disposição da nossa população”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

Segundo o chefe do Executivo Municipal, “as informações obtidas  pelo grupo de trabalho vão dar subsídios para criação de um memorial esportivo, permitindo a instalação futura do Museu do Esporte Corumbaense”, ressaltou Iunes.

De acordo com a Resolução Funec nº 001, publicada no DIOCORUMBÁ, o grupo de trabalho está autorizado a requerer imagens, vídeos, fotos e materiais esportivos que possam ser utilizados no levantamento histórico, através de Termo de Cessão de Uso ou Doação para a Fundação de Esportes de Corumbá.

Relatório final deve ser apresentado em 60 dias. Integram o GT os servidores Luciano Silva de Oliveira; Marcio Aparecido Cavasana da Silva; Ubirajara Sebastião de Castro Junior e Wagner Alves Pereira.

O diretor-presidente da Funec, Heliney de Miranda Junior, explicou que o grupo de trabalho vai ter a missão de “catalogar, buscar informações junto à sociedade, fotos, vídeos e histórias que possam trazer para a população, principalmente aos mais jovens, toda essa rica história do esporte corumbaense”, disse.

“É uma construção que começa por orientação do prefeito Marcelo Iunes, que é um desportista nato. Acho importante essa questão do reconhecimento, de valorização da história. Essa iniciativa valoriza o futuro. A administração do prefeito Marcelo Iunes tem essa característica”, finalizou Miranda.

O e-mail memória.esportiva@corumba.ms.gov.br está disponível para quem desejar contribuir com a criação desse acervo esportivo.

Mais Artigos

Homem mata jovem a golpes de foice

Um rapaz de 28 anos foi morto a golpes de foice na tarde desse domingo (27) em Maracaju, a 157 km de Campo Grande. Segundo a polícia, o