Vacinação Antirrábica Segue em Corumbá.

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) esta realizando em domicílio a campanha de vacinação contra a raiva, que está ocorrendo por sistema contínuo, ou seja, executada no decorrer do ano.

A veterinária e coordenadora do CCZ, Walkíria Arruda, explica a metodologia utilizada “a campanha teve início em fevereiro, começamos no bairro Nova Corumbá e já vacinamos 2 mil animais, e temos a previsão de conclusão em dezembro. Essa nova metodologia tem o objetivo realizar o censo animal na área urbana”.

Caso os moradores não estejam em casa durante a visita, deverão levar posteriormente o animal para ser vacinado no Centro de Zoonoses.

“Gostaria de pedir a ajuda dos proprietários na primeira contenção do cachorro, para que  seja colocado a focinheira, pois o dono que convive com o animal e tem o carinho e contato”, pede Walkíria.

Atendimento no CCZ

O Centro de Controle de Zoonoses funciona na rua Bernardino Alves do Couto, 71, Guaicurus, telefone (67) 3907-5579. Atendimento é de segunda a sexta, das 07h às 11 e das 13h às 17h, sábado e domingo das 07h às 17h.

Mais Artigos

Homem mata jovem a golpes de foice

Um rapaz de 28 anos foi morto a golpes de foice na tarde desse domingo (27) em Maracaju, a 157 km de Campo Grande. Segundo a polícia, o