Prefeito Marclo Yunes destaca construção da sede própria do Sesc Corumbá, iniciada pela Fecomércio

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta segunda-feira, 12 de abril, a visita institucional da gerente do Departamento de Relações com o Mercado da Fecomércio-MS, Audrea Cortes. Acompanhada pela gerente do Senac Corumbá, Patrícia Greicy, ela apresentou o trabalho realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo juntamente ao Comércio Varejista de Corumbá.

Audrea afirmou ainda que a obra de construção da sede própria do Sesc Corumbá já começou. A edificação fica em uma área de 5 mil metros quadrados, localizada entre as ruas Cuiabá, Dom Aquino e Antônio Maria Coelho. A gerente explicou que, por causa da pandemia, o setor precisou ser reestruturado na região. Com o novo local, a atuação do Sesc Corumbá deve ser ampliada, oferecendo inclusive atendimento nas áreas de odontologia e saúde.

“Ficamos muito satisfeitos com essa notícia, muito importante para nossa cidade. Temos certeza que essa obra vai ser um marco para a cultura em nossa região”, afirmou o prefeito, que aproveitou a oportunidade para apresentar a Gerência de Comércio Exterior, pasta recém criada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

“Vamos aproveitar essa experiência da Fecomércio para capacitar nossos servidores e melhorar os serviços que hoje o Município já oferta”, completou o chefe do Executivo municipal. Dentro os produtos e serviços ofertados pela Federação, Audria destacou a emissão de Certificado de Digital e Certificado de Origem, que ao longo dos últimos três anos tem apresentado crescimento significativo atendendo plenamente à demanda existente em Corumbá.

Segundo a gerente do Departamento de Relações com o Mercado da Fecomércio-MS, em 2018 foram emitidos 2.989 certificados de origem, 4.609 em 2019 e 5.875 em 2.020. Somente nos primeiros dois meses deste ano, a emissão do certificado de origem já cresceu 37,66% em comparação com o mesmo período do ano passado. Também é foco da Federação a capacitação dos envolvidos no processo de comércio exterior.

Fotos: Gisele Ribeiro
Fotos: Gisele Ribeiro
Visita SENAC
Fotos: Gisele Ribeiro
Mais Artigos

homem agride ex-mulher com pedradas

Um homem, de 37 anos, agrediu a ex-mulher com pedradas na cabeça e fez ameaça de morte depois de não conseguir recuperar uma bicicleta que havia dado à