Para diagnóstico do Comércio Exterior, Prefeitura se reúne com despachantes aduaneiros

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, se reuniu nessa terça-feira,6 de abril, com despachantes aduaneiros da cidade. A agenda solicitada pela Associação dos Despachantes Aduaneiros de Corumbá foi a primeira desde a criação da Gerência de Comércio Exterior. Agora o setor tem a quem recorrer dentro da Prefeitura de Corumbá.

Participaram da reunião o vice-presidente da Associação Clóvis Sebastião Coelho, o vereador Manoel Rodrigues, o assessor de Comércio Exterior Diego Cáceres, e mais dois empresários do ramo, Alécio Rosa e Roberto Lopes. O encontro aconteceu na sede da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC).

A pauta da reunião incluiu proposta de geração de empregos, benefícios fiscais, fomento a investimentos de empresas, entre outras. “O momento é muito importante, pois o fluxo de importações e exportações está muito grande no Brasil, o setor gera emprego e renda, e nossas demandas são pequenos ajustes para melhorar o andamento do trabalho”, disse o  vice-presidente da Associação Clóvis Sebastião Coelho.

A atuação da Prefeitura é fundamental no setor, pois não havia representatividade no município até a criação da Gerência de Comércio Exterior. A primeira ação do Executivo corumbaense é o levantamento de informações sobre todo o Comércio Exterior na cidade se Corumbá.

Mais Artigos

NOTA PÚBLICA

A Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá informa que, apesar de sempre manter o diálogo aberto à categoria, os Profissionais de Odontologia optaram pela paralisação dos atendimentos de