LG anunciou o encerramento das operações no mercado de celulares

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A LG irá encerrar as operações no mercado de celular. O anuncio realizado nesta segunda-feira (15), deve impactar uma das fábricas da empresa no Brasil, onde cerca de 400 funcionários atuam na área de smartphones.

A fábrica fica localizada em Taubaté, no interior de São Paulo, e empresa cerca de 1 mil funcionários, onde 400 são voltados na produção de smartphones e o restante na produção de televisores.

A produção de monitores em Taubaté não deve ser afetada pela medida. Outra fábrica da empresa, voltada para produção de aparelhos de ar-condicionado, geladeiras e outros eletrodomésticos não deve ser afetada.

A empresa afirma que o encerramento das operações no mercado de celulares foi definido após sucessivos prejuízos na área. Antes, a companhia havia tentado vender todo o setor, mas, sem sucesso, optou pelo encerramento das atividades.

“Desde o segundo semestre de 2015, o nosso negócio global de celulares tem sofrido uma perda operacional por 23 trimestres consecutivos, resultando em um acumulado de aproximadamente 4,1 bilhões de dólares (US) [em perdas] até o final de 2020”, informou a LG em nota.

*Com informações do G1.

Mais Artigos

CEREST realiza live sobre doenças ocupacionais

No 23 de fevereiro (terça-feira), às 9hs, o Centro de Referência Regional de Saúde do Trabalhador irá realizar uma live, com o tema “Doenças Ocupacionais e outras alterações

Dupla envolvida em esquema de desbloqueio é presa

Suspeitos possuíam equipamentos sofisticados para fazer o desbloqueio, incluindo aparelhos de última geração, diz polícia. Vários celulares já foram devolvidos, mas, em dois deles a polícia só tem