Prefeitura de Corumbá trabalha para entregar kit merenda escolar para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Por solicitação do prefeito Marcelo Iunes, a Secretaria Municipal de Educação trabalha a entrega do kit merenda escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino (REME). Iunes orientou a utilização dos recursos do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE) para a aquisição desses kits, sendo repassados a todos os estudantes da REME de Corumbá, que são em torno de 15 mil alunos. A Secretaria de Educação agora faz os ajustes legais para a aquisição dos kits.

“Em razão do cenário da pandemia ainda não vai ser possível o retorno presencial das aulas. Estamos trabalhando para, por meio dos recursos do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE), entregarmos o kit alimentação aos nossos alunos o quanto antes. Estamos abrindo um processo para compra e procuramos suporte em uma Ata de Registro de Preços, para ficar mais ágil, para que possamos fazer a aquisição e distribuição com a maior brevidade possível para nossos estudantes”, informou a secretária-adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum.

De acordo com a secretária, com as aulas presenciais suspensas pela pandemia do novo coronavírus, os recursos do PNAE repassados ao Município seguem na conta. Com a utilização dessa verba, todos os alunos da Rede Municipal de Corumbá podem ser contemplados com o kit merenda escolar. No ano passado, o kit foi entregue para os alunos da REME inseridos no Programa Bolsa Família.

Secretaria de Educação já trabalha para agilizar entrega dos kits (Foto: Renê Márcio Carneiro)

“Tendo em vista os repasses realizados pelo Governo Federal (Programa Nacional da Alimentação Escolar), destacamos que atualmente o Município possui as condições necessárias para realizar a entrega dos kits merenda escolar. Vale salientar que o fornecimento dos mesmos se mostra imperioso em razão da suspensão do ensino presencial em decorrência da Pandemia do COVID-19. Importante frisar ainda que no ano passado entregamos os kits em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e também com o Fundo Municipal de Investimento Social (FMIS), através da utilização de recursos próprios do Município e não com recursos específicos da Educação. Agora, neste ano, em razão dos repasses realizados pelo Governo Federal e pelo zelo desta Municipalidade em salvaguardar tal verba, possuímos recurso suficiente em conta, razão pela qual trabalhamos incessantemente a viabilidade da entrega mais rápida dos kits de merenda escolar. Dessa forma, com a verba do PNAE, teremos condições de contemplar todos os mais de 14,5 mil alunos da REME de Corumbá”, completou a secretária Maria do Carmo.

Mais Artigos

905 novos casos de Covid: Alarmante

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse nesta quarta-feira (25) que é alarmante o quadro de crescimento de casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Ele