Para Prefeitura, Sicredi destaca crescimento da instituição financeira em Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A direção regional do Sicredi MS apresentou à Prefeitura os resultados atingidos pela instituição financeira em Corumbá no ano passado. De acordo com a gerência regional, os números foram os melhores  da agência desde sua instalação na cidade. O vice-prefeito, Dirceu Miguéis Pinto, conheceu os detalhes e vai repassá-los ao prefeito Marcelo Iunes. O secretário Especial de Política Institucional, Edson Panes de Oliveira Filho, acompanhou a reunião realizada nesta terça-feira, 30 de março.

“Fizemos a nossa assembleia ordinária para prestar contas para os nossos 2500 associados, aqui de Corumbá, para apresentarmos os resultados e o desenvolvimento da cooperativa no ano de 2020. Tivemos um resultado muito bom. O crescimento foi muito bom, não só do Sicredi a nível nacional, mas também da agência de Corumbá. Estamos aqui desde 2013 e foi o melhor ano da agência de Corumbá. Foi um crescimento extremamente importante para um ano de muitas dificuldades. E essa é a proposta do Sicredi, ser diferente das instituições convencionais, estar próximo das pessoas e buscar cada vez mais entender o momento de cada sócio”, disse o diretor-executivo do Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Luís Guilherme Trindade.

O vice-prefeito foi informado da campanha de doações que a instituição vai promover. “Estamos lançando uma campanha para envolver as comunidades, não só aqui de Corumbá, mas onde estamos presentes, para arrecadar alimentos, produtos de limpeza e outros itens para ajudarmos a população mais vulnerável. Posteriormente, vamos apresentar para a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Amanda Balancieri Iunes, para que possamos atender, em conjunto, as pessoas que, nesse momento, têm mais necessidade”, completou o diretor-executivo do Sicredi MS.

“O Sicredi é uma realidade em Corumbá, está há oito anos na nossa cidade. Vou levar ao prefeito Marcelo Iunes tudo o que nos foi apresentado. Com a campanha que está sendo lançada, vemos também que é uma instituição que tem preocupação com o bem estar e o desenvolvimento da comunidade em que está inserida”, disse o vice-prefeito.

Também participaram da reunião o gerente regional de Desenvolvimento do Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Flávio Silva Araújo, e o gerente da agência de Corumbá, Otoniel Martins Bertoldo.

Reunião aconteceu nesta terça-feira, dia 30 (Foto: Clóvis neto/PMC)
Reunião aconteceu nesta terça-feira, dia 30 (Foto: Clóvis neto/PMC)
Mais Artigos

Faleceu em Corumbá PAI do Vereador Bira

Ubiratan Canheta de Campos (pai),foi vereador por duas legislaturas na Câmara Municipal de Corumbá (a segunda assumiu como suplente), durante os anos 70 e 80 ,presidente da antiga