Morre Jornalista Armandinho Anache

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Morreu na manhã desta terça-feira (30), o jornalista Armando Amorim Anache que havia sido transferido para Corumbá, por conta de complicações da Covid-19.

De acordo com informações obtidas ,Armando conseguiu um leito de UTI no hospital da Cassems em Corumbá após complicações do coronavírus, entretanto não resistiu a um ataque cardíaco fulminante em decorrência das complicações da doença.

Anache era muito conhecido na região pantaneira, além de responsável pela rádio Independente FM em Aquidauana chegou a ser vereador no município de Corumbá, onde também comandou a rádio Clube.

Armando era Jornalista formado pela PUC-RJ em 1987, radialista e produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989); repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter e editor da rádio Independente de Aquidauana, MS desde 1985; editor do site Pantanal News.

Ele deixa a esposa Tereza Cristina Anache, familiares, colaboradores e muitos amigos em luto.Será sepultado no cemitério Santa Cruz de Corumbá no jazigo da família Anache.

Pronunciamento como Vereador

Vereador eleito em Dezembro de 1996.
Recebendo do ilustre juiz Joviano Caiado o diploma de vereador, em solenidade na Associação Comercial de Corumbá, MS.
Foi o candidato mais votado de Corumbá na eleição daquele ano.

Passeata Contra as Drogas:Camisa Amarela da Rádio Clube(Armandinho Anache e Pedrinho Menudo Da Rádio Clube De Corumbá,MS).
Mais Artigos