Corumbá ultrapassa 1.500 pessoas notificadas por dengue

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

De acordo com boletim epidemiológico da dengue, publicado em 17/03, quarta-feira, Corumbá registra 1.543 notificações da doença, sendo 223 confirmados por exame laboratorial, uma pessoa veio a óbito.

Os bairros com mais casos confirmados são Cristo Redentor com 35 registros, Centro com 25, Popular Nova com 19, Guatos com 20, Aeroporto com 19, Maria Leite e Universitário com 13 confirmações respectivamente.

Mesmo com pandemia do novo Covid-19, o município mantém as ações de combate ao Aedes Aegypt. Esta semana as ações contam o reforço de mais 5 bombas motorizadas do Governo do Estado, conhecidas como fumacê.

Aos finais de semana acontecem grandes mutirões de combate a dengue, com retiradas materiais inservíveis, colocação de telas e tratamento em caixas d’água, colocação de cal em fossas aberta e campanha educativas. Os bairros Cristo Redentor, Centro, Popular Nova, Guatós, Flamboyant e Padre Ernesto Sassida já foram contemplados pela ação.

A administração municipal reforça o pedido de contínua ação da população. É muito importante manter os quintais limpos, evitar que haja acúmulo de materiais e objetos que possam servir de criadouros para o mosquito, uma vez que de acordo com levantamentos cerca de 80% dos focos do Aedes aegypti  são encontrados dentro das casas.

Mais Artigos

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento, informa que o Centro de Processamento de Dados do Paço Municipal está passando por uma