Prefeitura entrega Almoxarifado mais amplo e moderno para Secretaria de Educação

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá entregou na tarde da segunda-feira, 15 de março, a nova sede do almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Localizado no bairro Maria Leite, o espaço conta com sistema de informática e monitoramento para controle de entrada e saída de materiais.

O novo almoxarifado permite maior organização e agilidade na distribuição dos produtos às escolas e centros de educação infantil do Município. Além disso, garante a higiene e preservação dos alimentos que serão encaminhados para as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (REME).

Conta ainda com uma câmara frigorífica para armazenamento de alimentos perecíveis. Bastante amplo e arejado, o local agrega segurança aos servidores do setor.

Representando o prefeito Marcelo Iunes na cerimônia, o vice-prefeito Dirceu Miguéis Pinto, disse que a obra é “muito significativa para a Educação de Corumbá”, que hoje vai “muito além” dos bancos escolares e da internet. “Podemos ver aqui um retrato do empenho, dedicação e vontade do prefeito Marcelo Iunes em qualificar ainda mais a educação pública de Corumbá”, disse.

O vice-prefeito ressaltou que o novo espaço de funcionamento do almoxarifado da SEMED “é uma grande vitória para todos nós” e mostra que Corumbá, mesmo diante da pandemia, “dá exemplo de planejamento e organização”.

Participando da solenidade, o vereador Manoel Rodrigues, primeiro vice-presidente da Câmara Municipal, disse acompanhar de perto o trabalho realizado pela Secretaria de Educação. “Vejo resultados nas ações da Educação em Corumbá. Esse almoxarifado é muito importante, é um ambiente que agrega segurança e qualidade tanto para os servidores como para os servidores. Estamos acompanhando os avanços e parabenizo o prefeito Marcelo Iunes pelo trabalho”, afirmou o parlamentar.

O secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, salientou que o novo almoxarifado significa uma “nova etapa” para todos os servidores da Educação e dá “condições para atender às necessidades da Rede Municipal de Ensino”.

Ainda segundo o secretário o trabalho “resulta em benefício social” para a população. “O prefeito Marcelo Iunes está investindo na Educação e Corumbá não ficou parada por causa da pandemia. Recebemos quatro ônibus para transporte escolar rural, são 15 unidades escolares para reforma e também uma escola, no Porto Sebastião Rolon, num processo que vem de 2013.Nossa Rede está recebendo investimentos”, finalizou Genilson.

Fotos: Clóvis Neto
Fotos: Clóvis Neto
Fotos: Clóvis Neto
Fotos: Clóvis Neto
Mais Artigos