Prefeitura divulga primeiro boletim do “Observatório do Turismo do Pantanal”

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal (FUNDTUR), iniciou em fevereiro a pesquisa técnica nos meios de hospedagem na cidade. Esta pesquisa tem por objetivo verificar o fluxo de turistas nos meios de hospedagem, como também identificar o seu perfil. Para isso serão divulgados boletins mensais.

A ação foi desenvolvida pelo Observatório do Turismo do Pantanal, com visita in loco nos dezoito estabelecimentos de hospedagem cadastrados no sistema de cadastro para pessoas físicas e jurídicas (CADASTUR) que atuam no mercado de turismo.

A equipe elaborou um formulário online com cinco questões básicas, que disponibilizou mediante link aos proprietários de cada estabelecimento, para o devido preenchimento. Com isso a Fundação de Turismo do Pantanal obteve os resultados em matéria estatística através de gráficos específicos.

Resultados que indicam maior fluxo interno em primeiro lugar, estão os brasileiros com 16% na maioria oriunda das capitais de Campo Grande e São Paulo. Em segundo esta a Bolívia, com percentual de 20%, na maioria originários do estado de Santa Cruz de la Sierra. Em terceiro lugar aparece Santiago, capital do Chile, com 3,3% de visitas.

Os dados detectados apontam que um total de 38,7% de permanência para dois dias seguidos, e de 33,3% um dia. Quanto à motivação da viagem, 86,7% é a trabalho e em segundo, 12,3%, para visita de parentes. A FUNDTUR ressalta que este trabalho será continuo para acompanhamento da dinâmica estatística do fluxo hoteleiro.

Mais Artigos