Prefeito quer adquirir 20 mil doses de vacina contra Covid-19; professores terão prioridade na imunização

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes quer adquirir, com recursos próprios do Município, 20 mil doses de vacina contra a Covid-19. Com o quantitativo, o chefe do Executivo municipal espera imunizar 10 mil pessoas na cidade (cada indivíduo precisa receber duas doses), com prioridade para os professores da Rede Municipal de Ensino (REME).

“Temos acompanhado os Projetos de Lei que estão tramitando em Brasília e estamos confiantes que, em breve, Estados e Municípios poderão comprar as vacinas já aprovadas pela Anvisa. Hoje só a União pode fazer isso, o que tem provocado alguma demora na vacinação dos grupos prioritários”, afirmou o prefeito.

Marcelo Iunes afirmou ainda que já determinou ao secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, e ao secretário municipal de Finanças e Gestão, Luiz Henrique Maia de Paula, que sejam feitos todos os esforços para que a compra dos imunizantes seja feita tão logo seja legalmente possível. Laboratórios de todo País, inclusive, já foram comunicados pela Prefeitura da intenção de compra.

Anúncio feito feito nesta manhã, durante conclusão do projeto “Rotas e Redes Literárias”

“Vamos priorizar a vacinação dos professores da REME, e depois estender a outros grupos. E também já conversamos com os deputados federais Beto Pereira, Rose Modesto e Vander Loubet que nos asseguraram recursos para comprar mais 10 mil frascos, cada um com duas doses. Com isso vamos conseguir atender grande parte da nossa população”, complementou o chefe do Executivo municipal.

Mesmo com o avanço da vacinação e com a perspectiva da compra de mais doses pela Prefeitura, o prefeito lembrou que o distanciamento social ainda é o principal método de prevenção ao novo Coronavírus. “A gente pede à população que se conscientize, que evite aglomerações, use máscaras, faça a higienização das mãos com água e sabão e também usando álcool em gel”, pontuou.

“Nós precisamos ter a consciência de não levar para casa esse vírus maldito da Covid-19. A pandemia ainda não acabou e precisamos fazer nossa parte. Peço à população, com muito carinho, que se cuide, não só de vocês, mas também dos seus familiares e seus amigos, evitando aglomerações e fazendo sempre a higienização das mãos”, finalizou o prefeito Marcelo Iunes.

Mais Artigos