Chuvas causam estragos em Bonito

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Algumas empresas de turismo de Bonito, município de Mato Grosso do Sul, a 296 quilômetros de Campo Grande, suspenderam quatro passeios após as fortes chuvas que castigaram a cidade nos últimos dias. De acordo com a administração municipal, choveu entre 90 e 100 milímetros entre esta segunda (15) e terça-feira (16).

O volume intenso de água encobriu decks usados por turistas para observação de rios e acabou forçando as empresas a suspenderem passeios no Parque das Cachoeiras, no Porto da Ilha, Balneário do Sol, Ilha Bonita e Bosque das Águas. Segundo a secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Juliane Ferreira Salvadori, a suspensão se deu por conta das dificuldade de acesso aos lugares e pela falta de segurança dos turistas para visitarem os atrativos.

“Outros atrativos continuam abertos, como as flutuações nas nascentes, alguns passeios de aventura e o balneário municipal. Com relação a ponte do Marambaia, o rio transbordou e tanto a secretaria de Obras, quanto o departamento de Trânsito, já foram ao local para orientar a população e também verificar as necessidades quanto aos reparos”, afirma a secretária.

Chuvas em Bonito (MS) elevaram nível dos rios no município turístico — Foto: Prefeitura de Bonito/Divulgação

Chuvas em Bonito (MS) elevaram nível dos rios no município turístico — Foto: Prefeitura de Bonito/Divulgação

Segundo a prefeitura, a ponte do Marambaia foi liberada novamente no início da tarde desta terça e o nível do córrego e dos rios da cidade já baixaram. A administração municipal afirmou que registrou pontos de alagamentos e que está fazendo um levantamento dos estragos para definir a estratégia de trabalho em outros pontos da cidade.

A assessoria do município informou ainda que os problemas são antigos e que a nova gestão vai discutir agora o que pode ser feito para resolver a situação de forma definitiva. Os passeios que foram suspensos só devem ser retomados quando o nível dos rios baixar sem deixar riscos para os turistas, o que não há previsão de acontecer, segundo a prefeitura.

Mais Artigos