Rapaz é indiciado por ter furtado rotweiller de 4 meses de família

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Um rapaz de 27 anos vai responder pelo crime de furto por ter levado uma cachorra de 4 meses, em Aquidauana, a 130 quilômetros de Campo Grande. O ‘sumiço’ da Pantera causou desespero à família, que passou o fim de semana procurando pela rotweiller e divulgou em várias redes sociais.

“Ela é a nossa criança aqui de casa. Eu fiquei muito desesperado. A gente pega muito amos pelo bichinho”, fala o dono da Pantera, o pedreiro Cláudio Basílio Lacerda.

A rotweiller sumiu no dia 29 de janeiro. Segundo Lacerda, um vento forte abriu o portão de elevação da casa dele e a cachorra saiu. O suspeito passou pela rua em uma motocicleta e pegou a cadela. “Ele até perguntou para o vizinho se era dele”.

Quando a família de Lacerda voltou para casa não mais encontrou a Pantera. Eles então divulgaram nas redes sociais fotos da rotweiler e telefone para contato e também procuraram em vários locais.

Com a divulgação do telefone, o suspeito entrou em contato com Lacerda, mas disse que havia visto a Pantera em um ponto bem distante da casa da família. O pedreiro desconfiou. “Ela não conseguiria andar tanto. É pesada, é filhote. Tem 20 quilos”.

A polícia foi então acionada e chegou até o suspeito. “Ele disse que tinha intenção de devolver. Mas as mensagens não indicavam isso. Ele então confessou que havia furtado”, fala o delegado Gabriel Salles, que indiciou o rapaz por furto.

Agora, a Pantera já está com os donos novamente e, como uma filhote, fazendo ‘arte’. “Ela acabou de destruir seis rolos de papel higiênico”, conta Lacerda.

Mais Artigos