Em Campo Grande, idosos superam das fake news à solidão do isolamento para receber vacina

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Depois de 10 meses resguardando o isolamento social e aguardando o ‘abençoado’ momento para que a vacina fosse disponibilizada, os idosos com mais de 80 anos podem, a partir desta segunda-feira (1), garantir a imunização contra o coronavírus. Em Campo Grande, a vacinação começou nesta tarde, com movimentação tranquila e procura de moradores com, inclusive, mais de 100 anos, animados com a proteção.

Benedito Gonçalves de Moraes, de 99 anos, tratou de garantir o primeiro lugar na vacinação no USF Tiradentes. Satisfeito pela oportunidade almejada por muitos brasileiros, o aposentado pontuou que a vacina é um grande passo para sociedade retomar a ‘vida normal’.

Em Campo Grande, idosos superam das fake news à solidão do isolamento para receber vacina
Benedito, de 99 anos, foi o primeiro a se imunizar contra o coronavírus no USF Tiradentes

“A vacina representa a saúde. Graças a Deus eu não tive essas doenças ruins. Tive 40 anos de vida marítima mercantil por esse mundo e Deus tem me conservado. Nunca fui um homem facilitador, sempre tratei a minha saúde”.

Aos 103 anos e consciente do que a vacina poderá propor à sociedade, Olibia Santana era só alegria durante a imunização. Levada pelo sogro na USF, a aposentada disse que se preocupa também com os médicos.

“Estou feliz, não estou sentindo nada. Só paz e alegria. Peço também muito a Deus pelos médicos do hospital”, comentou Olibia, que completará 104 anos em junho.

O sogro de dona Olíbia, Sebastião da Silva Gomes, de 71 anos, disse que algumas pessoas, sem nenhuma comprobação, tentaram o convencer de que a vacina era perigosa através das fakes News. “Muita gente me aconselhou para não vacinar. Me mostraram um vídeo falando que pessoas morreram ao se vacina. No dia que a imprensa noticiar que alguém morreu por tomar a vacina, eu acredito. Do contrário, eu acredito e confio [na vacina]. Na hora que chegar minha vez, vou vacinar”, disse.

Cronograma de vacinação

Conforme informações da prefeitura, a imunização acontecerá em 18 unidades de saúde estratégicas espalhadas pelas sete regiões urbanas do município. Segundo planejamento da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) os idosos foram separados por faixa-etária e datas em ordem de idade decrescente para evitar aglomeração nos pontos de vacinação.

Mais Artigos

Nesta Sábado 24/04 tem vacina contra COVID

Com dois pontos de vacinação, tanto drive thru com ponto fixo, a vacinação ocorrerá das 7h30 às 16hs, sem intervalo para almoço, no Poliesportivo Lucílio de Medeiros, na Porto Carreiro e na