Naviraí terá Casa do Mel para industrializar produção de 270 apicultores

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Apicultores de Naviraí terão à disposição espaço para industrializar a produção artesanal de mel. O anúncio foi feito pela prefeitura, que deu início aos trâmites para instalação da Casa do Mel, onde o produto também poderá ser comercializado.

O espaço ficará situado no sítio Boa Esperança, a 8 quilômetros da cidade, à margem esquerda da rodovia MS-141, na saída para Ivinhema, onde já há um prédio do Executivo municipal. O local passará por reforma completa para instalação dos equipamentos que serão utilizados para o recebimento das caixas de mel, envaze e armazenamento.

“Já estou imaginando este local com um novo visual arquitetônico, arborizado, remodelado e com área de entrada para os consumidores. Os turistas parando aqui para degustarem nosso mel ou levarem a marca de Naviraí para presentear alguém. Esse é um projeto que vamos tornar realidade”, adiantou a prefeita Rhaiza Matos (PSDB).

Conforme a administração, serão feitos estudos e projetos, bem como contato visando a parceria com o Governo do Estado, por meio da Agraer (Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), para incentivar a apicultura e a implantação da Casa do Mel. A prefeitura já possui aprovado o decreto 42/2007, que regulamenta a instalação do empreendimento.

Mais Artigos